Evite gripes através da alimentação

Quantas vezes fica doente durante o inverno? É comum à mulher estar sujeita a várias gripes durante o rigoroso inverno e todas nós sabemos o incómodo que é estar doente. Com a vida ativa que temos atualmente, entre levar as crianças à escola, estar no emprego e cuidar da casa, é bastante complicado quando ficamos doentes e não conseguimos realizar as nossas tarefas diárias.

Quando a mulher fica doente, seja gripe ou uma ligeira constipação, a tendência que tem é tomar medicamentos que a voltem a pôr em forma, e de facto isto resulta, mas quanto tempo perde entretanto?

Aprenda a prevenir e não a remediar e cuide facilmente da sua saúde apenas através da alimentação, sem grandes dificuldades.

Atualmente a mulher está tão habituada a comprimidos e vitaminas em pó que se esquece que os alimentos nos dão todas as defesas que necessitamos e não pense que para isso, terá que ingerir alimentos difíceis de encontrar, pois está tudo perto de si. Ter uma dieta saudável, além de ajudar a prevenir doenças, vai ainda fazer com que perca peso e mantenha o seu corpo na forma devida, portanto, porque não?

Ganhe saúde enquanto mantém a linha.Evite-gripes-através-da-alimentação

Troque os comprimidos para a gripe por alimentos

Além de terem um custo elevado, os comprimidos que prometem dar ao seu corpo tudo o que ele necessita não conseguem superar os alimentos. Atualmente existem várias marcas disponíveis no mercado de complementos vitamínicos que supostamente são adequados a cada situação.

Existem comprimidos para crianças, para pessoas de terceira idade, para pessoas que sofrem de stress, etc. São inúmeras as possibilidades disponíveis mas será que estes suplementos trazem de facto algo positivo para a sua saúde?

Apesar de estes comprimidos terem obviamente algumas vantagens para as mulheres que não têm oportunidade de ter uma dieta equilibrada, não substituem os alimentos propriamente ditos.

Vejamos por exemplo uma laranja, muitas mulheres pensam que podem substituir este fruto por um comprimido de vitamina C, e de facto a vitamina C estará presente no comprimido, mas a laranja também alimenta o seu corpo com: potássio, vitamina B6, magnésio e flavonoides ricos em antioxidantes. Como pode verificar, se julga que pode ter uma alimentação correta á base de comprimidos, engana-se pois nada substitui os alimentos.

Se quer manter o seu corpo saudável, manter o peso e evitar gripes, basta ter uma alimentação correta. Faça compras saudáveis e melhore a sua vida sem grande esforço.

As frutas e os legumes na prevenção da gripe

Todas as mulheres sabem a importância dos legumes e das frutas numa alimentação saudável, mas são poucas as que as ingerem na sua dieta. No entanto, não podemos descurar a importância deste alimentos pois estes são uma fonte natural de vitaminas e minerais que são imprescindíveis ao bom funcionamento do nosso corpo.

A mulher ficará mais sensível a gripes e a outras doenças se o seu organismo estiver debilitado por falta de nutrientes. As vitaminas presentes nos legumes e frutas vão fortalecer o seu sistema imunitário e deixar a mulher mais resistente às doenças próprias das mudanças de temperatura.

Se acha difícil integrar o consumo de frutas e legumes no seu dia já agitado, aqui ficam algumas ideias para lhe facilitar a vida:

  • Compre legumes congelados – Os legumes congelados apesar de conterem exatamente as mesmas vitaminas que os frescos, contém ainda uma boa parte e se é uma mulher com pouco tempo disponível, este irão certamente facilitar-lhe a vida;
  • Diga sim ao sumos naturais – Além de saborosos os sumos naturais são fáceis de preparar e são uma opção excelente para evitar gripes através da alimentação;
  • Conheça os benefícios do mel – Este alimento natural tem inúmeras vantagens para a sua alimentação e prevenção de doenças;
  • Procure pratos ultracongelados – Apesar de as refeições serem preferíveis com alimentos frescos, poderá procurar as refeições ultracongeladas só com vegetais. Esta é uma alternativa saudável e fácil de preparar. Coloque numa frigideira com um pouco de manteiga e terá uma refeição nutritiva e saborosa e como são apenas vegetais, ainda ajuda a mulher a manter a linha.

Procure conhecer melhor o seu corpo e ajuste a sua alimentação às suas necessidades especificas. Cada mulher necessita de diferentes vitaminas e minerais para se manter saudável. Conheça as suas maiores deficiências em termos de vitaminas, compense-as com alimentos naturais e ganhe saúde!

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of