Esfoliação

A esfoliação envolve a remoção das células mortas da pele mais antigas sobre a superfície externa da pele, e já tem sido utilizada durante muitos anos para ajudar a manter a pele saudável.

A esfoliação encontra-se envolvida em todo o tipo de processos faciais, durante microdermoabrasão ou descascamento químicos em spas médicos. Pode ser conseguida através de meios mecânicos ou químicos.

            Seguem aqui algumas dicas de como iniciar a esfoliação e conseguir uma pele limpa num instante.

Antes de entrar no banho, passe pela pele seca com uma escova de corpo ou luvas esfoliantes. Isto vai ajudar a remover a pele solta e a preparar a sua pele para o processo de esfoliação. Comece com as solas dos seus pés.

Entre no chuveiro e molhe o seu corpo da cabeça aos pés. Não esfolie a pele se está queimada ou tem quaisquer cortes ou feridas abertas.

Use uma pedra-pomes nos seus pés para eliminar manchas ásperas e calos. Se os seus pés são extremamente ásperos, mergulhe-os numa bacia de água morna misturada com um copo de leite por 30 minutos antes de entrar no chuveiro.

Aplique o seu esfoliante e comece a esfregar o seu corpo num movimento circular. Quando chegar à área do biquíni, não esfregue muito porque a pele é muito sensível.

Use uma escova de corpo para esfoliar á sua volta e outros pontos difíceis de alcançar.

Seja gentil com o seu rosto, especialmente em redor dos olhos e da boca. Use um produto esfoliante especialmente formulado para o rosto, que é mais suave do que os produtos destinados a serem utilizados no corpo.

Lave o corpo com água morna, e seguir com água mais fria que possa suportar. Aplique um gel de banho para amaciar a sua pele.

Depois de sair do banho, aplique uma loção hidratante corporal. Loções para o corpo e hidratantes faciais contêm alfa ou beta hidroxi ácidos, logo são as escolhas ideais, pois estes ácidos continuam a remover as células mortas da pele.

Use hidratante corporal, uma vez por dia. Esfoliação seca a pele, por isso deve mantê-la hidratada.

Selecione esfoliantes que contenham sal, açúcar, amêndoas, nozes, sementes ou outros componentes granulados. Estes irão ajudar a manter a sua pele bem nutrida.

Utilize esfoliante uma ou duas vezes por semana, geralmente é suficiente para alcançar uma pele sedosa, no entanto, as mulheres com pele oleosa devem esfoliar com mais frequência do que aquelas com pele seca. Se a sua pele se torna excessivamente seca ou irritada após a esfoliação, não esfregue muito.

Contudo, o processo tem grandes desvantagens: os preços e métodos praticados. Além disso, podem levar a vermelhidão da pele, congelamento de pele e variação de cor da pele.

Como pode ver, a esfoliação até chega a ser um processo mais simples do que aparenta. É tudo uma questão de o fazer com calma e gentileza, que os produtos fazem o trabalho todo por si.

Recomenda-se ainda que o faça em casa de forma a evitar os preços altos e consequências graves a nível físico.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of