Erros comuns na alimentação

Enquanto todas as mulheres desejam emagrecer e ter um corpo esbelto, também ignoram muitas vezes as regras básicas de uma boa alimentação. Com o ritmo de vida atual, pouco é o tempo que a mulher tem disponível para realizar uma alimentação equilibrada, no entanto se fizer um esforço verá rapidamente as vantagens.

A mulher que pratica uma alimentação saudável, reduz a necessidade de efetuar dietas para obter o corpo que pretende e vê a sua saúde a aumentar. Não variar na alimentação, ingerir demasiadas calorias e gorduras, não realizar qualquer tipo de exercício físico, são erros comuns no dia a dia de muitas mulheres. Se tem excesso de peso e não pretende iniciar uma dieta, tente primeiro efetuar uma alimentação saudável pois provavelmente será o suficiente para eliminar os quilos a mais.

Caso o regime de alimentação saudável não seja suficiente para alcançar o peso desejado, procure então realizar uma dieta equilibrada como a dieta das fibras, pois não irá alterar o seu dia a dia em demasia mas irá permitir que perca peso de uma forma saudável.Erros-comuns-na-alimentação

Os erros comuns na alimentação que indicaremos serão já conhecidos de muitas mulheres, mas é necessário que se aperceba que os comete e que há formas simples de os corrigir.

Os 5 principais erros na alimentação

  • Ausência de pequeno-almoço: Um dos erros mais comuns é ignorar o pequeno-almoço que é uma das refeições mais importantes. O corpo da mulher que esteve privado de alimentos toda a noite, necessita do pequeno-almoço para recuperar energia. Se a mulher opta por não tomar pequeno-almoço fará com que o corpo absorva muitas mais gorduras na sua refeição de almoço;
  • Alimentação monótona: A mulher tem o hábito de escolher sempre as mesmas refeições ou pelo menos os mesmos ingredientes. Desta forma o corpo não absorve todos os nutrientes necessários. Faça compras saudáveis e dê ao seu corpo tudo o que ele necessita;
  • Alimentação à base de gorduras: Comidas rápidas e pré-confecionadas são as preferidas de uma mulher atarefada, no entanto estas contém muitos mais gorduras que o seu corpo irá absorver. Reserve um tempo pra cozinhar, perca peso e torne-se mais saudável;
  • Insuficientes frutas e vegetais na alimentação: Atualmente são poucas as mulheres que ingerem a quantidade recomendada de frutas e legumes. Os legumes são substituídos por batatas fritas e a fruta por sobremesas doces. É fácil prever os resultados, não? Mais quilos e menos saúde;
  • Muitas calorias e pouco exercício: Além de ingerir imensas calorias, a mulher atual tem ainda poucos hábitos de exercício físico. Veja o exercício físico como dieta e perca peso através dele, queimando as calorias extra.

Como melhorar a sua alimentação?

É fácil para a mulher perceber os erros que comete, mas será assim tão fácil mudá-los? Mesmo que não necessite perder peso, ter uma alimentação saudável deverá ser sempre uma meta para si. Comece por identificar os erros que comete no seu dia a dia e elabore uma lista com as formas de superar e corrigir esses mesmos erros.

Reserve um tempo para si própria diariamente! Hoje em dia as mulheres têm tantas tarefas que acabam por não ter tempo para si próprias. Não caia no mesmo erro, reserve um tempo para si e utilize algum dele para realizar exercício físico, recorde-se que não é obrigatório que seja diário.

Se planear as suas refeições da semana verá que se tornará mais fácil conseguir refeições saudáveis, pois muitas vezes com a falta de programação, acabamos por comprar algo já feito, logo menos saudável.

Preocupe-se mais consigo e com a sua alimentação e surpreenda-se com as melhorias na sua saúde e no corpo!

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