Emagrecimento Saudável

A preocupação com a perca de peso é geralmente momentânea, isto é, durante algum tempo as pessoas preocupam-se com o excesso de peso, fazendo algumas mudanças e tendo alguns cuidados.

Porém, para um emagrecimento saudável e com o passar do tempo esta preocupação vai desaparecer. Os erros vão ser cometidos novamente, levando a um efeito ioiô que se torna ainda mais grave que o excesso de peso.

O recurso a dietas loucas e rápidas é uma das piores decisões que alguém pode tomar.

Já que estas dietas não preparam o organismo para uma mudança drástica, levando assim a que ele reaja extremamente mal e o emagrecimento se torne negativo para o organismo em si.

Para manter a sua saúde ao mais elevado nível e ainda assim conseguir a silhueta que tanto ambiciona é necessário que a sua dieta seja extremamente saudável. E se possível acompanhada por um especialista e nunca fazendo mudanças drásticas repentinas.

Em conjunto com algumas mudanças de hábitos e a prática de exercício físico é a melhor opção a fazer.

Os cuidados na alimentação para um emagrecimento saudável

Uma dieta para um emagrecimento saudável não deverá ter prazos, isto é, não é aconselhável colocar uma meta de 10 kg para um prazo curto.
A pressa é a pior inimiga da perda de peso, fazendo com que a pessoa cometa loucuras ou simplesmente se sinta extremamente frustrada caso não consiga alcançar os objectivos.

A mudança no tipo de alimentos que ingere é o primeiro passo a fazer. Não sendo necessário evitar todo o tipo de alimentos, apenas aqueles que têm uma composição extremamente rica em gorduras ou calorias, assim como a quantidade de alimentos que ingere de cada secção da pirâmide de alimentos.

É imprescindível que faça mais refeições por dia, com menos quantidades de cada vez e evitando estar mais do que 3 horas sem comer.

Para complementar este emagrecimento saudável é imprescindível a ingestão de pelo menos 1 a 2 litros de água por dia, aumentando para 3 litros no verão.

O exercício físico é também importante, pelo menos 2 a 3 vezes por semana, 30 a 45 minutos diários é o suficiente para fazer milagres na sua dieta saudável.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of