Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Como eliminar as rugas

Com o passar da idade, as rugas vão se notando cada vez mais no nosso corpo. Isto faz parte da natureza e do próprio processo de envelhecimento. Geralmente as mulheres possuem uma maior preocupação relacionada com as rugas do que os homens, pois as rugas fazem parecer as pessoas mais velhas, no entanto, no fundo ninguém gosta de parecer mais velho, não é verdade?

Normalmente as rugas podem ser dividas em dois tipos, as rugas de expressão e as rugas estáticas. O primeiro tipo, tal como o nome sugere, formam-se devido ao facto do ser humando repetir sempre as mesmas expressões faciais ao longo da sua vida. Já, por outro lado, as rugas estáticas são criadas através do próprio e natural envelhecimento que a pele sofre, pela idade, e são visíveis mesmo quando a pessoa em questão está com o rosto em descanso

Se ao longo da sua vida você for tratando a sua pele da melhor forma possível, irá claramente parecer mais jovem durante o envelhecer. Para eliminar as rugas, você só tem que seguir uma série de práticas que para além de ajudarem a eliminar as rugas também irão tornar a sua pele mais bonita. Nunca pense que um creme chega para resolver este problema. Veja as nossas dicas:

Como-prevenir-e-eliminar-as-rugas

Dicas para prevenir e eliminar as rugas

  • Durma e descanse o tempo necessário. Quando uma pessoa não tem as horas de sono corretas o seu corpo irá produzir excesso de cortisol, uma hormona que tem como função destruir as células da pele. Tente sempre descansar o máximo que conseguir.
  • Utilize protetor solar e tente evitar a exposição solar. O sol é sem dúvida alguma a causa principal para o envelhecimento precoce da sua pele. Se realmente tiver que expor-se, então utilize sempre um protetor solar. Este tem a função de proteger a sua pele da formação de rugas e irá evitar o aparecimento de doenças como o cancro da pele.
  • Tente ingerir mais peixe, especialmente o salmão. A maioria dos peixes de água fria (especialmente o salmão) são excelentes fontes de proteínas, um dos componentes de uma pele saudável, e para além disso, são as melhores fontes de Omega 3. Esta irá ajudar a hidratar e a manter a sua pele totalmente jovem, o que naturalmente irá evitar o aparecimento de rugas.
  • Tente dormir de barriga para cima. À primeira vista isto pode parecer ridículo, no entanto, alguns especialistas realmente recomendam as pessoas dormir de barriga para cima, porque quando dormem noutras posições têm a tendência para desenvolver as conhecidas “linhas de sono”, que basicamente são rugas que ficam gravadas na sua pele e podem chegar a não desaparecer.
  • Ingira mais frutas e verduras. Segundo vários profissionais, o segredo para eliminar as rugas está nos compostos antioxidantes. Estes tais compostos irão ajudar a combater os danos que são causados pelos radicais livres, que são basicamente moléculas instáveis que danificam as células. Isto irá ajudar a pele a parecer mais jovem e radiante.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of