Como eliminar manchas da pele

Ter uma pele lisa e com um tom uniforme é sem dúvida alguma um dos desejos mais comuns que as mulheres têm nos dias de hoje. No entanto, devido à exposição ao sol e aos fatores hormonais nem sempre é uma tarefa fácil continuar a ter uma pele sem manchas acastanhadas que aparecem na cútis em resposta à produção desordenada da melanina.

Os principais responsáveis pelo problema são os raios solares UVA e UVB, estes devem ser sempre evitados pelas pessoas que desejam manter o mesmo tom na derme. Também deve-se ter o cuidado com as alterações hormonais que costumam aparecer durante a gestão, nas usuárias de pílulas anticoncepcionais e nas mulheres que utilizam a reposição hormonal.

como-tirar-manchas-do-rosto

Veja as nossas dicas para evitar e eliminar manchas da pele:

  • Filtro solar: A utilização do filtro solar nunca pode ser esquecida pois é uma das melhores formas para lutar contra o incómodo e evitar que as manchas na pele aumentem com o passar do tempo. Não importa o caso, o fator de proteção do produto deve ser no mínimo 30.
  • Hidratante: Estes produtos são especialmente indicados para deixar a cútis mais suave e reforçar ainda mais as barreiras de proteção, para além disso, os cremes e as loções são totalmente fundamenteis para combater as manchas existentes na sua pele. Para isso, os produtos que utilizar precisam de ser adequados ao seu tipo de pele e devem ser aplicados de uma forma diária sobre a cútis.
  • Não haja a mínima dúvida que os tratamentos clínicos e estéticos são armas muito importante contra as manchas da pele, estes podem oferecer resultados bastante eficazes para as mulheres que têm o desejo de deixar o seu rosto e corpo bastante clarinhos e sem qualquer mancha. Entre as várias opções que estão disponíveis, os mais indicados e recomendados são o laser combinado com ácidos ou substâncias clareadoras e o peeling. Ambos devem ser realizados com intervalos de 15 dias para ter a certeza que vai acontecer o efeito desejado. Como estes dois procedimentos têm na sua constituição o uso de ácido, é extremamente proibido apanhar sol antes, durante e depois da sua aplicação.
  • Cosméticos e medicamentos: Estes são sempre bastante importantes para garantir a máxima beleza da sua cútis, os cosméticos manipulados também poderão ajudar no clareamento das manchas presentes na pele. Os melhores são os que têm na sua constituição várias substâncias tais como a Luteína, FloraFlo Luteína e Arbutin, que são clareadores com bastante poder que podem causar bons efeitos. Por outro lado, os remédios são só indicados em casos nos quais o melasma possui fundo hormonal, e devem ser ingeridos em quantidades que o médico indicar.
Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter