Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Eliminar Celulite com Pilates

Existem várias formas de combater a celulite, umas bastante conhecidas e outras menos conhecidas, pelo que, hoje, vamos conferir algumas informações interessantes sobre como eliminar a celulite com Pilates.

Praticar Pilates é uma forma eficaz de eliminar a celulite. Se tem mais de 30 anos, provavelmente já terá notado alterações na pele das suas ancas, coxas e nádegas, alterações essas no aspeto da pele, que lhe dão um ar de casca de laranja, comummente conhecida como celulite.

Infelizmente, recorrer a loções, poções e outros tratamentos não erradicam a celulite totalmente.

Uma forma de eliminar a celulite é recorrer a uma dieta saudável, exercício físico aeróbico e exercício físico de resistência como o Pilates. Mas lembre-se que eliminar a celulite com Pilates é um longo caminho…

Como Eliminar a Celulite

Gordura…

Não se esqueça de um facto importante, gordura é gordura, e a celulite é gordura. Apesar de ter um aspeto único, esta comporta-se como a gordura corporal; ao queimar mais calorias do que as que consome, irá perder a gordura corporal. Assim faça uma dieta saudável rica em carnes brancas e peixe, bem como frutas e vegetais. Tente praticar exercício físico aeróbico vigoroso diariamente, para assim queimar ainda mais calorias.

Pilates como fortalecimento

É aconselhada a prática de treino de fortalecimento entre duas a três vezes por semana. Se ainda não tem celulite, este aumento de atividade irá diminuir as probabilidades de a vir a desenvolver. Se já tiver celulite, poderá conseguir eliminar a celulite das ancas, coxas e nádegas ao fortalecer e tonificar os músculos inferiores. Pilates é uma excelente forma de trabalhar todos os músculos, além dos centrais.

Pegue no seu colchão

Pode praticar Pilates em casa ou fora de casa sem qualquer equipamento especial (só precisa de um colchão e de uma toalha). Comece a sua rotina com cinco elevações controladas da bacia para assim trabalhar os músculos das nádegas. Deite-se de costas com os joelhos fletidos e braços ao longo do corpo. Expire e lentamente eleve as nádegas, contraia bem os glúteos. Inspire e regresse à posição inicial, depois repita o movimento.

Movimente-se como uma amêijoa…

Para eliminar a celulite das coxas, trabalhe os abdutores. Deite-se sob o lado esquerdo com os joelhos fletidos a 90 graus, mantenha os tornozelos juntos, eleve o joelho direito, afastando-o da perna esquerda e de seguida baixe-o (como uma amêijoa a abrir e fechar). Repita dez vezes, depois faça o movimento, mas elevando o joelho e o tornozelo para assim trabalhar os músculos mais exteriores e profundos. Faça dez repetições e depois mude para o lado esquerdo. Pratique entre duas a três vezes por semana.

O Pilates é um forte aliado na luta contra a celulite.

Como eliminar a celulite eficazmente requer uma conjugação de alterações no seu quotidiano, quer alimentares, quer físicas, é importante que integre o Pilates na sua rotina semanal, de forma a alcançar os resultados que pretende.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of