Dieta salgada

Se este título lhe chamou a atenção porque gosta de salgados, então esta dieta é mesmo para si. A dieta salgada permite à mulher uma perda de peso acentuada sem ter de deixar de lado os seus petiscos salgados que tanto adora.

Assim, tal como existe a dieta doce ou a dieta gulosa para aquelas mulheres que não conseguem resistir aos doces, também tem à sua disposição a dieta salgada.

No entanto, é preciso manter na mesma algum cuidado com este tipo de alimentos, pois em geral possuem muito sal e são grandes fontes tanto de hidratos de carbono como de gorduras que como sabe, em demasia tornam-se prejudiciais quer para a perda de peso quer para a saúde. E o segredo está muitas vezes em fazer apenas alguns ajustes e trocas para diminuir os efeitos negativos, por exemplo em vez de comer uma sanduíche de presunto, mantenha o presunto mas prefira inclui-lo numa salada de tomate, que pode temperar a gosto e com moderação.

Uma dica eficaz passa simplesmente por utilizar menos sal e substitui-lo por ervas aromáticas, limão, alho e cebola que são condimentos menos prejudicais e que possibilitam uma maior diversidade de sabores.Dieta-salgada

Alimentos permitidos e proibidos na dieta salgada

Apesar da dieta salgada permitir e incluir na sua base a presença de alimentos salgados, é necessário haver alguns limites e regras. Assim sendo, torna-se necessário agrupar os diferentes alimentos em “permitidos” e “não permitidos”, de forma a possibilitar à mulher um consumo adequado de salgados e simultaneamente conseguir emagrecer como tanto ambiciona.

Dos alimentos permitidos destacam-se por exemplo os diversos produtos lácteos magros (como o queijo branco magro), as bolachas de água e sal, os frutos secos e oleaginosos (como as amêndoas, nozes e avelãs) – ainda que com algum cuidado e moderação, claro. Além disso recomenda-se o consumo de carnes magras (como o frango e o peru), peixe, ovos, pickles, tremoços, limão e ervas aromáticas para condimentar as suas refeições.

Apenas de vez em quando e com muita moderação toleram-se então os enchidos, produtos fumados, alimentos enlatados, refeições pré-confecionadas e alguns molhos (como o ketchup), azeitonas, bacalhau e batatas-fritas caseiras.

No entanto, devem ficar totalmente de fora as batatas-fritas de pacote (que possuem o dobro das calorias em relação às caseiras), os amendoins, o bacon, a maionese e os queijos gordos.

Conselhos essenciais para seguir na dieta salgada

Muitas vezes a preferência pelos salgados deve-se a uma tendência familiar de exagerar nos temperos e nos condimentos, fazendo com que a mulher se habitue a apreciar mais os sabores intensos e salgados. Por outro lado a razão pode ser diferente se a mulher sofre de tensão arterial baixa ou tem uma carência de oligoelementos, isto pode aumentar o seu desejo por alimentos salgados.

De qualquer forma, e independentemente da origem, quando se partilha um grande gosto pelos salgados é sempre necessário ter algum cuidado.

Comece por pensar nos efeitos negativos que o sal provoca no seu corpo eles contribuem para uma maior retenção de líquidos fazendo com que se sinta mais inchada e tenha mais volume. Além disso, prejudicam gravemente a sua saúde, afetando os rins, a tensão arterial e criando problemas cardiovasculares. Por isso, tente reduzir a quantidade de sal e beba sempre muita água para compensar o seu consumo.

Depois, deve procurar seguir uma alimentação variada equilibrada, comendo de tudo mas em pequenas porções. E claro, de preferência tente sempre optar pelos alimentos menos calóricos e simultaneamente ricos em nutrientes como vitaminas, minerais, etc.

Por fim, se tiver realmente um grande desejo de comer algo salgado, procure a melhor opção e ceda muitas vezes ao reprimirmos o que mais queremos apenas aumentamos a vontade de comer e acabamos por petiscar muito do que se tivéssemos cedido logo. De qualquer forma, tente sempre manter o bom senso e a moderação em qualquer situação.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of