Dieta do melão

Para uma mulher que deseje emagrecer e livrar-se de alguns quilos a mais sem perder muito tempo, a dieta do melão poderá ser uma opção a ponderar.

E atenção que esta é uma monodieta, ou seja, uma dieta que se baseia essencialmente no consumo de um alimento específico neste caso, e tal como o nome indica, o melão. Assim, a dieta do melão gira mesmo em torno deste alimento: ele deverá estar presente em quase todas as suas refeições, sendo por isso a chave de sucesso desta dieta que promete uma perda de peso de 2 quilos em 5 dias.

Aliás, a dieta do melão deverá mesmo ser seguida apenas durante estes 5 dias, pois é uma dieta rápida que promete resultados imediatos, mas simultaneamente é uma dieta radical que não deve ser levada ao exagero para não provocar problemas indesejados.

Por isso utilize esta dieta apenas para perder alguns quilos durante este curto espaço de tempo e depois adote outra dieta para continuar a perder peso, mas de forma mais segura e gradual. Assim, após a dieta do melão poderá por exemplo experimentar a dieta do equilíbrio, que é muito saudável e moderada.Dieta-do-melão

Os benefícios do melão

Possuindo diversos nutrientes como vitaminas A, B e C, ferro, fósforo, cálcio, potássio, magnésio e também fibra, o melão é muito benéfico e torna-se facilmente um bom aliado para a sua saúde e também para o seu processo de emagrecimento.

Caso ainda não saiba, o melão é das frutas menos calóricas contendo apenas cerca de 30 calorias por cada 100 gramas. Ele também possui um baixo teor de açúcar e é um alimento calmante e diurético, apresentando um efeito depurativo.

Além disso, o melão é refrescante e muito hidratante por ser composto essencialmente por água na verdade, fique a saber que mais de 90% da composição do melão é mesmo água e só este facto já o torna muito benéfico para qualquer mulher.

Assim, devido à sua composição e características o melão:

  • Contribui para a hidratação do corpo;
  • Ajuda a eliminar toxinas, reduzindo a retenção de líquidos (um problema que afeta muitas mulheres);
  • Torna a pele mais firme e mais bonita;
  • Poderá ainda ajudar a combater a ansiedade e o nervosismo (graças à vitamina B3).

Ementa diária para seguir a dieta do melão

Se pretende experimentar a dieta do melão, siga este plano alimentar trata-se de uma estrutura simples que por vezes se pode tornar monótona, embora seja apenas para ser seguida durante 5 dias (no máximo).

  • Pequeno-almoço: 1 chá (à sua escolha) + melão (na quantidade que lhe apetecer);
  • Lanche a meio da manhã: 1 iogurte (à sua escolha);
  • Almoço: 1 chá (à sua escolha) + melão (na quantidade que lhe apetecer);
  • Lanche a meio da tarde: 1 chá (à sua escolha) + melão (na quantidade que lhe apetecer) + 1 gelatina;
  • Jantar: Carne de frango ou peixe + 1 porção de salada à sua escolha + melão (na quantidade que lhe apetecer).

Para acompanhar esta dieta, a mulher deve ir sempre bebendo muita água ao longo do dia no mínimo 2 litros de água. Outra bebida essencial é o chá, que possui poucas calorias e tem propriedades antioxidantes que ajudam a perder peso mas é importante que a mulher beba o chá sem açúcar ou no máximo com adoçante.

Quanto aos temperos, deve-se utilizar essencialmente um pouco de sal e de azeite mas sem abusar nas quantidades para não prejudicar quer a dieta do melão como também a sua própria saúde.

E lembre-se que deverá apenas recorrer a esta dieta durante pouco tempo, podendo servir de ponto de partida para um regime alimentar mais equilibrado em termos de valores nutricionais.

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1 Comentário em "Dieta do melão"

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ROSA RAMOS
Visitante

EU PESO 75K MAS GOSTAVA DE IR PARA OS 63 K .TODOS OS DIAS VOU CORRER PARA O TAPETE ROLANTE FAÇO DIETA UMA VES CARNE OUTRA DE PEIXE DIA SIM DIA NAO .NAO COMO LAMBARICES NENHUMAS JA PESEI 83 K E EMAGRACI VIM PARA OS 65, 66 .SERA QUE SE EU FIZER ESSA DIETA DO MELAO CONSIGO .OBRIGADA.