Dieta das massas

dieta das massas é uma dieta ideal para todas aquelas mulheres que adoram hidratos de carbono e não se imaginam a viver sem eles. Esta também é uma dieta especialmente direcionada às mulheres que sentem uma grande dificuldade em seguir regimes alimentares muito rígidos de facto sabemos que nem sempre é fácil tentar emagrecer consumindo apenas frutas e verduras.

Assim, enquanto muitas mulheres consideram os hidratos de carbono terríveis inimigos da sua linha e os evitam a todo o custo, outras mulheres não conseguem deixar de lado o pão e as massas. Se este é o seu caso, não se preocupe com a dieta das massas conseguirá emagrecer como deseja sem ter de abrir mão dos hidratos de carbono.

Porém, é preciso que a mulher esteja na mesma preparada para algumas cedências se ela deseja de facto emagrecer sabe que terá sempre de fazer alguns sacrifícios e que muito dificilmente poderá incluir tudo o que adora numa dieta. No fundo, é preciso chegar a um equilíbrio que deixe a mulher satisfeita mas também lhe permita eliminar os quilos pretendidos.Dieta-das-massas

Ver o lado bom das massas

As massas, enquanto ricas em hidratos de carbono são alimentos saudáveis e importantes para a mulher, interessa por isso salientar os seus pontos positivos e a sua influência na perda de peso.

A principal vantagem dos hidratos de carbono no emagrecimento é a sensação de saciedade que eles provocam. Ao incluir massas integrais nas suas refeições, a mulher sente menos fome ao longo do dia e também acaba por não sofrer tanto aqueles desejos por alimentos mais calórios que muitas vezes são a ruína das dietas.

Além disso, incluir hidratos de carbono numa dieta pode ser um fator de maior motivação, facilitando assim a perda de peso. Ao fazer uma alimentação equilibrada mas incluindo a massa que tanto gosta, a mulher consegue manter refeições bem saborosas e simultaneamente ver os resultados no seu corpo.

Mas o sucesso desta dieta passa por comer com moderação. É sempre preciso ter cuidado com as quantidades para não abusar de um alimento que, apesar de saudável e benéfico, em demasia põe em causa todo o processo de emagrecimento. Além disso, ao seguir a dieta das massas a mulher deverá preferir as massas integrais e evitar os molhos muito calóricos e ricos em gordura. Se fizer tudo isto, poderá perder até 2 quilos seguindo esta dieta.

Mas atenção, a dieta das massas destina-se apenas uma perda de peso a curto prazo, ou seja, não é para ser adotada durante muito tempo. Isto porque ela não oferece a diversidade nutricional que se pretende numa alimentação a longo prazo enquanto os hidratos de carbono são bem-vindos neste regime, outros alimentos ricos em proteínas e gorduras em geral ficam um pouco de fora.

Ementa da dieta das massas

Pequeno-almoço

  • 1/2 pão integral sem miolo + 1 colher (sopa) de queijo magro + 1 fatia de abacaxi + 1 chávena (chá) de leite desnatado com café.
  • 1 iogurte de frutas light com 1 colher (sopa) de flocos de aveia + 1 taça de salada de frutas (1/2 banana pequena + 1/2 maçã + 1 fatia pequena de melão).
  • 1 copo de iogurte light batido com 5 morangos + 1 colher (chá) de requeijão light + 2 bolachas integrais.

Lanche da manhã

  • 1 chávena de chá verde +
3 bolachas integrais.
  • 1 iogurte de frutas light.
  • 1 cacho de uvas (pequeno).

Almoço

  • 1 fatia grande de lasanha de abobrinha +
1 prato de salada de rúcula com 1 tomate fatiado, 1 colher (sopa) de ervilhas e 2 colheres (sopa) de figo seco
+ 1 copo pequeno de vinho.
  • 1 prato de massa integral com filetmignon e legumes + 1 prato de salada de alface com acelga + 1 copo de sumo de uva.
  • 1 fatia de pizza de alface + 1 maçã.

Lanche da tarde

  • 1 banana.
  • 1 fatia de pão de forma integral + 1 fatia fina de ricota.
  • 1 barra de cereais light.

Jantar

  • 4 colheres (sopa) de risoto de camarão
+ 1 prato de salada de folhas verdes + 1 maçã pequena assada com canela.
  • 1 posta média de pescada assada com salsa e alcaparras + 1 prato (sobremesa) de couve-flor e brócolos cozidos e gratinados no forno com (1 fatia grande de queijo light) e ervas à vontade +
4 morangos.
  • 1 prato de sopa de lentilha com acelga, massa integral e carne
+ 3 colheres (sopa) de cenoura com vagem +
1 taça de gelatina diet.

Se a mulher aliar esta ementa a algumas atividades físicas, a dieta das massas terá sucesso ainda mais garantido. Lembre-se que ao entender o exercício físico como dieta está a potencializar a sua perda de peso, pois liberta energia e queima calorias.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of