Dieta da linhaça

dieta da linhaça é uma boa opção para todas as mulheres que gostam de comer bem, mas querem emagrecer. Através de uma alimentação saudável e variada, esta dieta permite uma perda de peso de 5 quilos num mês.

O sucesso da dieta da linhaça está mesmo na presença da linhaça que terá um papel de destaque essencialmente ao pequeno-almoço. Em todas as outras refeições existe bastante variedade: frutas, legumes, carne ou peixe e até massa ou pão. Desta forma, a mulher consegue fazer uma alimentação equilibrada e saborosa que lhe permite perder peso e sentir-se melhor consigo própria.

Para tornar esta dieta mais prática e facilitar o dia a dia da mulher, aconselha-se o consumo de farinha de linhaça dourada porém, se preferir poderá comprar mesmo a semente e triturá-la antes da refeição tudo depende do seu tempo e preferência.

E como em qualquer outra dieta, se a mulher complementar este seu regime com a prática de exercício físico os resultados serão mais visíveis e eficazes. Por isso, é bastante aconselhável que para além de incluir a linhaça na sua alimentação, a mulher também inclua alguma atividade física no seu dia a dia e veja assim o exercício físico como dieta.Dieta-da-linhaça

O que a linhaça traz de bom para o seu corpo

Nem sempre damos valor às sementes, mas uma mulher interessada em cuidar do seu corpo e em perder peso deverá prestar uma maior atenção a este tipo de alimentos por isso conheça as sementes de linhaça.

Nesta dieta da linhaça salienta-se especificamente a linhaça dourada: criada de forma orgânica, esta semente é muito natural e possui diferentes nutrientes que a tornam bastante benéfica para a mulher.

A linhaça é uma fonte de vitaminas, minerais, proteínas e fibra. A fibra ajuda a regular o intestino e a provocar uma maior sensação de saciedade fazendo com que a mulher não sinta tanta fome ao longo do dia e caia menos vezes na tentação de petiscar. Além disso, a linhaça também é um alimento rico em lignina e fitoestrogénio que contribuem diretamente para uma perda de peso acentuada.

Saiba também que o consumo regular de linhaça influencia outras importantes questões de saúde: controla mais facilmente os níveis de açúcar no sangue (ajudando assim no controle da diabetes), reduz o colesterol ruim, diminui os riscos de doenças cardiovasculares, etc.

Com tudo isto, a linhaça promove o bem-estar e proporciona energia e vitalidade à mulher enquanto que lhe permite emagrecer como tanto deseja.

Sugestões para as refeições seguindo a dieta da linhaça

Pequeno-almoço

  • 1 copo de sumo de laranja sem açúcar com 1 colher (sopa) de farinha de linhaça dourada + 2 fatias de pão integral com 2 fatias de peito de peru.
  • 1 iogurte desnatado + 1 banana amassada com 1 colher (sobremesa) de mel e 1 colher (sopa) de farinha de linhaça dourada.
  • 1 copo de leite de soja com 1 colher (sopa) de farinha de linhaça dourada + 4 bolachas integrais + ½ papaia.

Lanche da manhã

  • 1 fruta ou 4 damascos secos + 2 nozes ou 1 barra de cereais light.

Almoço

  • 1 prato (sobremesa) de salada de alface, cenoura e cebola com 1 fio de azeite, sal e limão + 3 colheres (sopa) de arroz integral + 2 colheres (sopa) de feijão + 2 col. (sopa) de brócolos cozidos + 1 peito de frango grelhado + 1 pedaço (25 g) de chocolate amargo.
  • 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula, pepino, tomate e cebola com 1 fio de azeite, sal e limão + 3 colheres (sopa) de arroz integral + 2 colheres (sopa) de lentilha + 2 colheres (sopa) de abobrinha + 1 posta de peixe grelhado + 1 salada de fruta.
  • 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes e rabanete com 1 fio de azeite, sal e limão + 2 colheres (sopa) de ervilhas + 3 colheres (sopa) de massa integral + 2 fatias de carne magra assada + 1 fatia de abacaxi.

Lanche da tarde

  • 2 colheres (sopa) de abacate amassado + 1 colher (sobremesa) de mel.
  • 1 chávena de chá de erva-doce + 4 bolachas integrais.
  • 1 salada de frutas + 1 colher (sopa) de flocos de aveia.

Jantar

  • 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes com 1 fio de azeite, sal e limão + 3 conchas de sopa de legumes com carne magra cozida + 1 maçã assada com canela.
  • 2 fatias de pão integral + folhas de alface ou agrião + 2 rodelas de tomate + 2 colheres (sopa) de atum + 1 fatia de melão.
  • 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes com 1 fio de azeite, sal e limão + 3 colheres (sopa) de massa integral + 2 colheres (sopa) de legumes cozidos + 1 peito de frango ou 1 posta de peixe grelhado + 2 colheres (sopa) de doce de abóbora light.

Ceia

  • 1 chávena de chá de erva-cidreira com rodelas de limão 
ou 1 copo de leite de soja batido com 4 morangos ou 2 ameixas.

Estas sugestões atuam como dicas para perder peso de uma forma simples e saudável. Ao segui-las e ao experimentar a dieta da linhaça a mulher consegue livrar-se adequadamente de alguns quilos que estão a mais.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of