Dieta kosher

Muitas vezes a mulher procura dietas alternativas para conseguir perder peso. Muitas dessas dietas poderão ser prejudiciais à sua saúde ou apenas muitos difíceis de efetuar.

Felizmente a mulher começa a procurar cada vez mais dietas saudáveis para conseguir emagrecer sem colocar em risco a saúde. Já conhecemos várias dietas saudáveis como a dieta das fibras e agora chega até nós a dieta kosher que promete perca de peso apenas por recomendar alimentos saudáveis e equilibrados.

A dieta kosher começa a ganhar cada vez mais adeptos em todo o mundo, mesmo fora da comunidade judaica. Mulheres que decidem perder peso e ainda assim ter uma alimentação saudável, começam a conhecer as leis da alimentação judaica e a aplicá-las no seu dia a dia. Existem já bastantes restaurantes dedicados exclusivamente à dieta kosher, infelizmente em Portugal são praticamente inexistentes mas não será isso que a irá impedir de perder peso com esta dieta.

A dieta kosher é a utilizada pela comunidade judaica e tem algumas regras bastante rígidas na preparação e escolha dos alimentos. Por exemplo, a mulher não poderá ingerir qualquer produto industrial que contenha gordura animal e toda a carne que ingerir deverá ser proveniente de animais saudáveis e abatidos de acordo com a lei judaica.Dieta-kosher

Produtos saudáveis na dieta kosher

Uma das principais vantagens da dieta kosher é a sua constante preocupação com a origem e preparação dos alimentos. A mulher que deseje transformar a dieta kosher na sua forma de alimentação, terá que ter conhecimento de alguns pormenores.

Relativamente às carnes, a mulher não pode consumir carne de porco nem de cavalo. Já nos peixes, não é permitido ingerir peixes que não contenham escamas, por exemplo, o marisco e o polvo.

Já nos legumes, a mulher que queria recuperar a forma através da deita kosher, deverá demolhar todos os legumes durante meia hora e só depois os lavar cuidadosamente.

Já nos alimentos industriais, a mulher terá que verificar se estes não contêm gorduras animas, pois caso contenham, não poderão ser ingeridos. Tenha atenção em gelatinas, bolachas e bolos pois estes alimentos normalmente contêm estas gorduras, além da imensidão de calorias que as mulheres já conhecem.

A dieta kosher, além fazer com que a mulher perca peso naturalmente, visa também eliminar os maus hábitos alimentares que temos habitualmente. Quantas vezes a mulher se refugia em produtos já confecionados que são ricos em gorduras e calorias e pobres em nutrientes essenciais?

A dieta kosher obriga a que faça compras saudáveis o que a leva naturalmente a evitar produtos ricos em componentes que a fazem ganhar peso. Com a dieta kosher, estará em simultâneo a emagrecer e a tornar a sua alimentação mais saudável.

Emagreça naturalmente com a dieta kosher

Para a mulher que deseje perder peso, existem inúmeras formas de o fazer, no entanto, qual será a melhor forma para emagrecer?

Se pretendemos ter um corpo em excelente forma, devemos ter em conta que as dietas rápidas não são a solução. Estas contêm poucas calorias e gorduras mas não podem ser utilizadas por longos períodos de tempo, o que faz com que a mulher volte a ganhar peso rapidamente.

A dieta kosher é uma dieta lenta, não irá perder 6 quilos numa semana como muitas dietas prometem, mas irá emagrecer lentamente e mais importante, não irá recuperar os quilos perdidos!

Uma vez que a dieta kosher é composta basicamente por alimentos saudáveis e de origem controlada, a mulher saberá sempre o que está a comer e qual a composição dos alimentos. Desta forma terá que optar por produtos naturais e livres de todos os extras que os fabricantes de alimentos industriais utilizam para melhorar os produtos mas que são prejudiciais à saúde.

Volte aos tempos antigos, compre produtos não transformados e cuja origem seja fiável. Cozinhe e diga não aos pré preparados. Perca peso e ganhe saúde, o seu corpo e a sua família agradecem!

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter