Dieta Detox de Limão

Nos últimos anos, temos assistido a uma preocupação cada vez maior das pessoas com o seu corpo, com a sua saúde e beleza e, nesse sentido, adotam vários tipos de dieta, sendo que uma das mais populares é precisamente a dieta detox de limão.

Atualmente, as pessoas não querem estar apenas saudáveis, como fazem o que for necessário para se manterem assim, mesmo que isso implique cortar em algo de que gostem.

A dieta detox de limão é uma tendência em crescimento. Além de fácil de colocar em prática, tem um tremendo impacto na vida das pessoas.

Se você já decidiu que vai experimentar esta dieta, é importante que saiba como a mesma funciona e como é feita.

O objectivo

Embora algumas pessoas estejam familiarizadas com a dieta detox de limão, enquanto plano para perder peso, muitas desconhecem ainda o seu principal objectivo. Este programa tem como objectivo remover as toxinas e radicais livres do seu corpo responsáveis pela destruição de células e pelo surgimento de doenças degenerativas.

Muitas pessoas têm a concepção errada de que esta dieta tem como finalidade somente a perda de peso, quando é apenas um dos aspectos positivos da mesma. O maior aspecto positivo associado à dieta detox de limão é reduzir e, se possível, eliminar completamente a acumulação de resíduos no seu tracto digestivo.

A maior parte das pessoas não tem sequer ideia da quantidade de substâncias tóxicas que são deixadas no cólon, bem como no intestino, em resultado de uma dieta pobre e estilo de vida pouco saudável, como é apanágio de quem leva uma vida sedentária e sem cuidados com a alimentação.

A dieta detox de limão funciona como uma dieta líquida que limpa os resíduos, para que o seu sistema digestivo funcione adequadamente.

Componentes da dieta detox de limão

Outro aspecto positivo desta dieta de limonada é que, para você fazer o sumo detox de limão, não precisa de muitos ingredientes. Na realidade, você precisa somente de quatro ingredientes, para preparar este detox, nomeadamente:

  • Sumo de limão
  • Xarope de bordo/ácer orgânico
  • Pimenta de Caiena
  • Água Pura

O sumo de limão funciona como o principal substituto para as suas refeições. Uma vez que a dieta detox do limão requere a eliminação de comida sólida, durante pelo menos uma semana, é necessário arranjar um substituto, para que o seu corpo continue a funcionar normalmente.

O sumo do limão tem de ser fresco, para obter os melhores resultados. Além disso, como se trata de uma dieta detox, é conveniente recorrer a limões orgânicos, cultivados de forma natural, em detrimento de limões que possam ter sido atingidos por químicos e fertilizantes.

O xarope de ácer, além de ser o adoçante da limonada, também ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Mantenha em linha de conta que você irá precisar de um xarope orgânico e rico em ácer, pois existem muitos xaropes artificiais actualmente no mercado.

A pimenta é o ingrediente activo que é necessário para atingir o objectivo da dieta detox. Este tipo de pimenta contém substâncias, que permitem ao corpo queimar mais calorias. Este ingrediente força a expulsão dos resíduos tóxicos do seu organismo, através de movimentos do seu intestino, até ao seu sistema digestivo regressar aos índices adequados.

A água pura ou destilada assegura que todos os três ingredientes estão devidamente misturados. Certifique-se que utiliza somente água pura, porque as impurezas podem reduzir a eficácia desta dieta.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of