Dieta da Lua

Ter um peso perfeito e de acordo com a sua estatura corporal é algo que qualquer mulher idealiza, porém a realidade é que nem sempre é fácil perder, manter ou ganhar peso.

Atualmente existem inúmeras dietas que prometem fazer o milagre de uma perda de peso rápida e de forma saudável, contudo a sua grande maioria não proporciona qualquer tipo de perda de peso e de modo algum podem estas ser consideradas dietas saudáveis, uma vez que implicam grandes restrições alimentares.

dieta-da-lua

Porém no meio de tantas dietas que prometem resultados aparentemente fictícios, existem algumas que tem vindo a ganhar cada vez mais fãs, uma delas é a chamada dieta da lua.

Quando nos deparamos com o nome desta dieta, à partida poderá suscitar-nos algumas dúvidas de qual a relação da lua com a perda de peso, uma vez que estávamos longe de imaginar que a lua poderia interferir com o nosso peso corporal.

Sabe-se que a dieta da lua surgiu com base em teorias científicas, de onde vários estudos constataram que as diferentes fases da lua poderiam interferir com a eliminação de líquidos e toxinas do nosso organismo, pois nos dias de mudança da fase da lua o nosso organismo elimina os líquidos e as toxinas de uma forma mais rápida e eficaz.

Em que consiste a dieta da lua?

Tendo em conta que segundo algumas teorias o nosso organismo trabalha melhor durante as mudanças lunares, esta dieta é aplicada unicamente nos dias de mudança da lua, ou seja só realizada uma vez por semana.

Essencialmente a dieta da lua consiste numa alimentação só à base de líquidos nos dias de mudança da fase da lua, logo nesses dias é totalmente proibida a ingestão de alimentos sólidos.

Porém para obter uma perda de peso através desta dieta é fundamental que nos restantes dias efetue uma alimentação rica, saudável e variada, pois caso contrário esta dieta acabará como tantas outras, no insucesso.

Uma vez que esta dieta não incute grandes restrições alimentares em tempos prolongados, esta não é prejudicial para a saúde e até porque a perda de peso que esta proporciona é uma perda gradativa, pois sabe-se que quem implementou esta dieta consegui perder quatro quilos num mês, logo podemos concluir que a perda de peso é saudável, uma vez que não é uma perda exorbitante num curto espaço de tempo.

Os alimentos recomendados na dieta da lua

Como fora anteriormente citado, durante a dieta da lua, ou seja uma vez por semana só poderá ingerir alimentos líquidos, desta forma poderemos aconselhar os seguintes:

  • Creme de legumes;
  • Sumos de frutas naturais;
  • Batidos de frutas;
  • Leite;
  • Iogurtes;
  • Chás, preferencialmente o chá verde;
  • Café;
  • Água mineral sem gás;
  • Entre outros.

Planear as suas refeições ao longo do dia

Uma vez que nos dias da dieta da lua só pode consumir líquidos, é fundamental que ingira alguma coisa de duas em duas horas, de modo a evitar o enfraquecimento do seu organismo.

Porém para que não lhe suscitem quaisquer dúvidas em relação a esta dieta, vamos apresentar-lhe um plano alimentar que se enquadrará na perfeição.

08:00 – um batido de papaia com morangos;

10:00 – um sumo de laranja natural;

12:00 – creme de legumes (todos os legumes devem estar bem triturados);

14:00 – um batido de abacaxi;

16:00 – um sumo de manga;

18:00 – um batido de quivi com morangos;

20:00 – creme de legumes (todos os legumes devem estar bem triturados);

22:00 – um sumo de pêra;

Ao cumprir esta dieta à risca, ou seja durante o dia da mudança lunar só se alimenta de líquidos e durante os restantes dias faz uma alimentação saudável e equilibrada, irá conseguir obter os resultados que sempre desejou, sendo estes a perda de peso de uma forma saudável.

Desvantagens da dieta da lua face a outros regimes alimentares

Apesar do exposto, alguns especialista contrapõe algumas das bases da dieta da lua, nomeadamente a relevância cientifica que a mudança de lua poderá ter no nosso organismo, não estando acordo com esta, para além disso a dieta da lua quando realizada por longos períodos de tempo poderá acarretar algumas desvantagens para a sua saúde, podendo esta originar:

  • Fraqueza;
  • Dores de cabeça;
  • Défice nutricional;
  • Mau-humor;

Apesar destas desvantagens, esta dieta atualmente pode-se considerar hoje uma moda, uma vez são cada vez mais as mulheres que a utilizam para reduzir o excesso de peso no seu corpo.

Por fim importa referir que caso decida experimentar esta dieta, é fundamental que quando começar a obter alguns resultados, inclua a prática regular de exercício físico no seu dia a dia, de modo a não propiciar o efeito ioiô sobre a sua silhueta, ou seja deve perder peso e não o deixe voltar.

 

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of