Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Dieta da Amêndoa

Numa época em que a mulher se preocupa muito com o seu corpo e com o seu aspeto, é bastante comum que ela procure recorrer a algumas dietas que lhe permitem alcançar resultados mais satisfatórios.

Por isso mesmo estão sempre a surgir novas dietas para responder às necessidades e aos desejos do universo feminino.

Como sabemos, nem todas as dietas resultam para todas as mulheres, desta forma pondere as que lhe parecem mais adequadas e por fim, escolha a dieta indicada para si.

Quem sabe não será mesmo a dieta da amêndoa, pois este pequeno alimento pode facilmente transformar-se no seu novo aliado para perder peso, mesmo que nunca o tenha imaginado nesse papel.

De facto, a amêndoa tem muito potencial e contribui para acelerar o seu processo de emagrecimento – o que é sempre motivo para experimentar uma nova dieta.

Desta forma, faça compras saudáveis e adquira algumas amêndoas para a sua alimentação.

Lembre-se que as amêndoas possuem vitamina E, ácido fólico, arginina e outros nutrientes importantes para a sua saúde, por isso prefira consumi-las cruas de forma a aproveitar todos estes nutrientes.

Vantagens e desvantagens da dieta da amêndoa

A amêndoa faz parte do grupo de frutas oleaginosas, conhecidas por serem ricas em gorduras monoinsaturadas.

Nem todas as gorduras são más e estas, por exemplo, trazem-lhe muitos benefícios: permitem que o nível de açúcar no sangue se mantenha estável e ainda ativam o metabolismo de forma a queimar gorduras indesejadas.

Além disso, a amêndoa também modera o apetite, contribuindo para que a mulher se sinta saciada mais facilmente e evitando que coma tanto e tantas vezes – isto também acontece com o alimento principal da dieta da maçã.

Assim, uma dieta enriquecida com amêndoas têm grandes hipóteses de sucesso em diminuição de gordura corporal e, consequentemente, de peso.

Também ajuda manter essa perda de peso por mais tempo, o que é sempre importante.

Desta forma, aproveite bem este alimento, que também permite acrescentar mais sabor e textura às suas refeições.

Porém, nem tudo é perfeito e como muitas mulheres interessadas em nutrição e dietas já devem saber, a amêndoa não é propriamente um alimento baixo em calorias.

Apesar dos seus benefícios para a saúde – não apenas em termos de dietas e emagrecimento – a verdade é que o seu consumo deve ser limitado.

Por isso, se seguir a dieta da amêndoa tenha em mente que isso não significa comer amêndoas a toda a hora e não deverá cair no exagero.

A dieta da amêndoa exige moderação

Saber utilizar amêndoas nas suas refeições

Como a amêndoa é um alimento muito saudável mas também algo calórico, é necessário que a mulher tenha algum cuidado com o seu consumo.

dieta da amêndoa exige moderação e simultaneamente criatividade, para inserir este alimento de uma forma deliciosa e saudável no seu dia a dia.

Na verdade, o truque não está simplesmente em adicionar amêndoas à sua refeição, mas sim substituir de alguma forma um alimento por amêndoas – caso contrário acabaria por ingerir demasiadas calorias, que é totalmente o oposto do que pretende.

Assim, pode começar o dia com um pequeno-almoço saudável, comendo um iogurte natural misturado com amêndoas. Em alternativa, junte algumas amêndoas numa taça de cereais integrais com leite magro.

A meio da manhã e da tarde deve fazer uma pausa para um pequeno lanche.

Poderá comer uma peça de fruta e algumas amêndoas – mas atenção para não consumir mais do que 30 amêndoas por dia.

Para conseguir resistir mais facilmente à tentação de comer muitas, separe uma pequena quantidade num recipiente e tenha-o sempre à mão.

Para as refeições principais, deverá intercalar carne ou peixe grelhado ou assado.

Para acompanhamento, faça uma salada com amêndoas raladas ou em lascas; se não conseguir manter-se totalmente longe dos hidratos de carbono, também pode comer uma pequena quantidade de arroz, massa integral ou batata cozida.

Agora que conhece a dieta da amêndoa e os principais benefícios deste alimento, aplique-a no seu dia a dia e veja os resultados a surgir!

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of