Dieta antienvelhecimento

E se para além de emagrecer conseguisse simultaneamente diminuir os típicos sinais de envelhecimento? A verdade é que a aparência é uma grande preocupação para a mulher moderna e por vezes, os cuidados com o corpo passam não só por se livrar de alguns quilos a mais como também atenuar as rugas.

Todas sabemos que envelhecer é um processo natural, mas isso não significa que a mulher se deve limitar a ficar de braços cruzados perante este facto. Ninguém consegue parar o tempo nem impedir o envelhecimento, mas é possível atenuar os primeiros sinais da idade. Se é uma mulher que se interessa por esta matéria e ao mesmo tempo também deseja perder algum peso, experimente então a dieta antienvelhecimento.

Sendo esta uma dieta baixa em calorias mas rica em nutrientes, terá muitas vantagens. Com esta dieta a mulher perde peso e ganha vitalidade e boa disposição os seus resultados notam-se na sua beleza mas também na sua saúde. Ou seja, com esta dieta adequada consegue retardar o envelhecimento e mesmo evitar alguns problemas e doenças como diabetes, problemas cardíacos, osteoporose, perda de memória, etc.

A chave da dieta antienvelhecimento está na escolha dos alimentos na quantidade certa e claro, numa diminuição de calorias ingeridas. E se também passar a ver o exercício físico como dieta, será uma mais valia para o seu corpo e mente.Dieta-antienvelhecimento

Alimentos aconselhados na dieta antienvelhecimento

Se pretende adotar hábitos mais saudáveis e seguir este regime alimentar, existem alguns alimentos que não devem faltar nas suas refeições futuras:

Comece por descobrir os benefícios dos legumes e da fruta para a sua pele e perceba como pode conseguir um aspeto mais jovem ao consumir pelo menos cinco porções diárias de legumes e frutas.

Passando para os cereais, prefira sempre os integrais e procure inclui-os três vezes por dia na sua dieta até porque contribuem para a diminuição do colesterol.

No grupo dos lacticínios (magros), poderá escolher entre leite, queijo, requeijão e iogurte sendo até aconselhável ingerir um iogurte por dia.

O peixe deve ocupar um lugar de destaque na sua alimentação. Rico em ómega 3 e com variados benefícios para a sua saúde, deverá consumir peixe pelo menos duas vezes por semana. Em relação à carne, prefira a carne branca como peru, frango, vitela, etc.

Também são recomendadas alguns frutos secos como a noz ou a amêndoa, mas em quantidades pequenas pois são muito calóricos.

Quanto às bebidas, a água é mais indicada em qualquer situação e deverá beber cerca de 1,5 litros por dia. Lembre-se que a água mantém o seu corpo bem hidratado e também contribui para a eliminação de toxinas. No entanto, pode-se não restringir apenas à água e também beber chá, por exemplo.

Exemplos de programas alimentares para esta dieta

A par dos alimentos aconselhados, existem outros a serem evitados. A mulher deverá diminuir substancialmente a ingestão de gordura trans que corresponde a um grande risco para a saúde, aumentando o mau colesterol e contribuindo para a obesidade. Ou seja, no fundo é importante evitar os fritos, molhos, margarinas, biscoitos, bolos, salgados… Os alimentos processados e os típicos produtos das cadeias fast-food devem ser ignorados.

Para servir de orientação e facilitar esta dieta, seguem exemplos de refeições que qualquer mulher poderá preparar e consumir.

  • Pequeno-almoço: iogurte magro + fatia de pão integral com queijo magro + fatia de melão + café (sem açúcar ou com adoçante) ou papaia polvilhada com cereais e amêndoas + fatia de pão integral com fiambre de peru + chá (sem açúcar ou com adoçante).
  • A meio da manhã: sumo de tomate + torrada de pão de fibras ou barra de cereais light.
  • Almoço: salada com alface, brócolos e cenoura temperada com azeite + salmão cozido + arroz integral + salada de frutas ou salada de agrião e tomate temperada com azeite balsâmico + frango grelhado + arroz integral + goiaba.
  • A meio da tarde: 1 pêra ou 15 amêndoas.
  • Jantar: sopa de cenoura + peixe grelhado + arroz integral + couve-flor ao vapor + limonada ou salada de alface + 2 fatias de pão integral com frango desfiado, rodelas de tomate e cebola + sumo de uva.
  • Ceia: copo de leite magro ou bebida à base de soja.

Agora que conhece a dieta antienvelhecimento poderá atenuar os primeiros sinais da idade através da sua alimentação, ganhando vitalidade e perdendo peso e gordura!

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