Dieta antiansiedade

Se é uma mulher que deseja emagrecer mas sofre de ansiedade, a dieta antiansiedade poderá resolver a sua questão. Esta dieta tem o objetivo de diminuir os ataques de ansiedade que muitas mulheres têm quando seguem uma dieta e de facilitar assim o seu processo de perda de peso.

De facto, a ansiedade afeta a vida da mulher em vários aspetos, nomeadamente se ela pretende emagrecer. Assim, a mulher precisa de saber libertar energias, livrando-se de tensões que se acumulam ao longo do dia.

Segundo esta dieta, tanto o ato de cozinhar como o de comer devem ser experiências agradáveis para a mulher, e ela deve saber desfrutar verdadeiramente de todas as duas refeições. Desta forma, é importante que a mulher não se centre exclusivamente na perda de peso até porque nunca é demais referir que as preocupações com o peso levadas ao extremo tornam-se prejudiciais. É essencial usar sempre o bom senso e procurar emagrecer de forma equilibrada, tranquila e agradável ou seja, sem ansiedade.

Também se deve referir que neste processo de emagrecimento a mulher não deve exigir demasiado de si própria, nem colocar muita pressão para perder peso rapidamente. Emagrecer nem sempre é fácil e pode-se tornar uma tarefa bem mais difícil se a mulher estiver constantemente ansiosa por isso acontecer. Assim, é importante que ela aprenda a relaxar e a olhar para a sua dieta de forma positiva.dieta-antiansiedade

Dicas para emagrecer sem ansiedade

A primeira dica passa simplesmente por não ingerir muitas bebidas que influenciam diretamente o seu estado de ansiedade deverá então controlar o consumo de café e também de chá preto. Porém, outros chás mais calmantes serão muito bem-vindos nesta dieta tal como a água, claro.

A mulher deve repartir o seu dia em pequenas refeições, de forma a não ficar sem comer durante mais do que 3 horas. E todas estas refeições devem ser momentos sagrados não coma em pé nem à pressa. Sente-se à mesa e coma de forma tranquila e pausada para melhor saborear os alimentos e tirar verdadeiro partido da sua refeição.

Se tem problemas com as tentações, desejando sempre petiscar mesmo quando já não tem fome deve tomar algumas medidas para combater esta ansiedade, como por exemplo guardar os alimentos mais calóricos em locais de difícil acesso e colocar mais perto os alimentos mais saudáveis. Se for necessário, afaste-se da comida e procure distrair-se com alguma atividade interessante seja ver televisão, ler um livro, falar com amigos, sair de casa para passear, praticar alguma atividade física… o que melhor funcionar consigo.

E por falar em exercício físico, mexa-se mais  faça caminhadas ou experimente atividades relaxantes como pilates ou yoga. Como sabe, encarar o exercício físico como dieta contribui imenso para emagrecer e além disso permite gastar energias acumuladas  e ajudar a mulher a descontrair mais.

Ideias para refeições equilibradas e tranquilas

Pequeno-almoço:

  • Sumo natural + 1 fatia de pão de mistura com 1 colher pequena de mel + 1 café com leite magro ou 1 infusão;
  • Sumo natural + 3 colheres de sopa de cereais integrais sem açúcar com leite magro + 1 café ou 1 infusão;
  • Sumo natural + 1 fatia de pão de mistura com queijo fresco + 1 café com leite magro ou 1 infusão;
  • Sumo natural + ½ pão de mistura com 1 colher de chá de compota light + 3 nozes + 1 café com leite magro ou 1 infusão.

Meio da manhã:

  • Iogurte magro + 6 amêndoas ou 3 nozes + 2 bolachas tipo “Maria” ou torrada + 1 infusão;
  • Peça de fruta + 3 bolachas + 1 infusão;
  • Peça de fruta + ½ pão de mistura + 1 infusão;
  • Peça de fruta + 1 infusão + 3 bolachas tipo “Maria” ou torrada.

Almoço:

  • Sopa de legumes + salada de grão com atum + 1 infusão;
  • Sopa de legumes + salmão grelhado com 3 batatas pequenas salteadas com um dente de alho + salada + 1 infusão;
  • Sopa de legumes + feijão verde salteado com alho e azeite + ¼ frango com limão + 2 colheres de sopa de arroz branco + 1 infusão;
  • Sopa de legumes + lentilhas salteadas com cubos de fiambre + salada + 1 infusão.

Meio da tarde:

  • Fruta fresca + 3 tostas simples + 1 infusão;
  • Maçã assada + 1 fatia de pão de mistura com fiambre magro + 1 infusão;
  • 1 iogurte magro + ½ pão de mistura ou 1 fatia fina de pão de mistura + 1 infusão;
  • Compota de fruta com 5 bolachas sem sal e sem açúcar + 1 infusão.

Jantar:

  • Sopa de legumes + bife de peru grelhado com salada + 1 infusão relaxante;
  • Sopa de legumes + ovos mexidos com cogumelos + legumes grelhados + 1 infusão relaxante;
  • Sopa de legumes + coelho grelhado com salada + 1 infusão relaxante;
  • Sopa de legumes + tortilha de espinafres com salada + 1 infusão relaxante.

Recorrendo a esta ementa e aproveitando também as dicas que referimos sobre a dieta antiansiedade, conseguirá mais facilmente perder peso de forma tranquila e equilibrada.

Mulher entre muitas outras! --

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