Dicas para uma Maquilhagem Duradoura

Os truques para conseguir uma maquilhagem duradoura são mais indicados para o verão e em ocasiões que a maquilhagem tende a derreter rapidamente. O suor, a pele oleosa, o vento e muitos outros fatores fazem a maquilhagem durar pouco tempo, mas para evitar esse problema deixamos algumas dicas.

10 truques para a que a maquilhagem dure mais tempo

1. Lave o rosto com água fria antes da maquilhagem – É muito importante lavar o rosto antes da aplicação da maquilhagem. Inicie removendo todas as impurezas com lenços desmaquilhantes, e depois lave o rosto com água fria e um sabonete específico para o seu tipo de pele ou neutro. Seque bem o rosto com uma toalha. Não esfregue o rosto, a dica é dar leves batidinhas.

2. Aplique o tónico – Use um tónico indicado para o seu tipo de pele: seca, mista ou oleosa. Esse produto atua hidratando e protegendo o rosto durante todo o dia. Opte por tónicos que tenham fator de proteção contra os raios solares.

3. Primer – Antes de começar a maquilhagem, aplique o primer. O produto auxilia na fixação da maquilhagem, além de fazê-la durar por muito tempo. Na hora de escolher, opte por um produto que tenha o efeito que você procura e que pode ser para fechar os poros, diminuir a oleosidade, etc. Aplique o produto em todo o rosto, especialmente na zona T (testa, nariz e queixo).

4. Contorno – Esta técnica é fácil de fazer. Aplique o corretor abaixo dos olhos e sobre eles passe uma quantidade generosa de pó compacto usando uma esponja ou pincel. Espere que o produto atue, cerca de 10 minutos. Em seguida, remova o excesso de pó com um pincel e continue a sua maquilhagem. Aplique a técnica do contorno também no queixo e no nariz.

5. Lenços matificantes – Ao longo do dia passe no rosto lenços matificantes. Pressione o lencinho nas regiões mais oleosas do rosto que podem prejudicar a sua maquilhagem. Este produto é encontrado facilmente em farmácias e perfumarias. Este remove a oleosidade sem prejudicar a make.

6. Produtos certos – No calor, opte por corretivos e bases sem óleo. Os modelos batom são ótimos, pois, além de não obstruir os poros, evitam a sensação incomoda de derretimento da pele. Os pós-translúcidos, se forem aplicados na zona T, dão uma aparência opaca na testa, no nariz e no queixo, evitando que a maquilhagem derreta e tornando-a mais duradoura. Procure não usar sombras e blushes cremosos, porque eles ficam acumulados nas linhas do rosto.

7. Cuidado com os olhos – As pálpebras são áreas do rosto mais oleosas, por esse motivo, as sombras costumam ficar acumuladas nas dobrinhas, principalmente, na altura de mais calor. Para conseguir uma maquilhagem duradoura, aplique um BB Cream ou primer específico para a área dos olhos.

8. Lábios – Abuse dos hidratantes labiais, balms e dos lipsticks para prevenir rachaduras nos lábios. Para que o batom dure muito, use-os com textura matte. Finalize com um pouco de pó-translúcido nos lábios.

9. Iluminadores – Para dar um efeito de brilho natural à pele, aplique o iluminador, de preferência um com textura em pó no queixo, ponta do nariz e parte alta das maçãs do rosto.

10. Fixadores – Estes produtos são perfeitos para aplicar antes, durante e depois de terminar a maquilhagem. É possível fazer diversas camadas de fixador, precisando apenas deixar que sequem entre elas. Além de segurar a make no lugar, ainda diminui as marcações do corretivo e da base.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of