Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Destinos românticos em Portugal

Escolher destinos nacionais para viver momentos românticos é sempre uma excelente opção para qualquer casal, seja por amor ao país ou apenas por questões financeiras. Ficar por cá vale sempre a pena e o nosso país está recheado de lugares lindíssimos, prontos para serem descobertos por casais verdadeiramente apaixonados. Por isso, não duvide que Portugal tem muito potencial para lhe oferecer momentos inesquecíveis ao lado de quem mais ama!

Ficar a conhecer melhor o seu próprio país já é por si só bastante positivo; mas se o fizer junto com o seu companheiro, de certeza que a viagem será ainda mais especial. Assim, muitas mulheres e homens portugueses apostam nos destinos nacionais para férias ou simplesmente fazerem algumas escapadelas de fim-de-semana.

E existem opções para todos os gostos. Fugindo um pouco da cidade – apesar de termos cidades bem bonitas e românticas como Lisboa, Porto ou Coimbra – apresentamos uma pequena lista de sugestões de alguns dos destinos mais românticos do nosso país: são refúgios exclusivos, lugares mágicos que parecem perdidos no tempo e surpresas imperdíveis para serem descobertas a dois – seja no campo ou na praia.
Destinos-românticos-Portugal

Três destinos românticos de campo e serra

Açores

O arquipélago dos Açores oferece-lhe diferentes opções de viagem e nove ilhas para descobrir com o seu companheiro. Para incentivar que conheça todas, segue uma sugestão para cada Ilha: Fajã dos Cubres (Ilha S.Jorge), Furna do Enxofre (Ilha Graciosa), Lagoa das Sete Cidades (Ilha S. Miguel), Lagoa do Cadeirão (Ilha do Corvo), Montanha do Pico (Ilha do Pico), Monte Brasil (Ilha Terceira), Praia Formosa (Ilha Santa Maria), Rocha dos Bordões (Ilha das Flores) e Vulcão dos Capelinhos (Ilha do Faial). Em comum terá os extensos prados verdes, as hortênsias e o azul do Atlântico, sempre à espreita. E não se esqueçam ainda de passear de barco para observarem golfinhos, tartarugas marinhas e se tiverem realmente sorte, cachalotes!

Gerês

Em harmonia perfeita com a Natureza, o Gerês é o local ideal para explorar com o seu namorado. E quer sejam mais ou menos aventureiros, há opções para todos os gostos. O que não faltarão serão cascatas, lagoas, animais selvagens e paisagens de cortar a respiração, que irão surpreender ambos. Conhecer o Parque Nacional Peneda-Gerês é uma experiência única, não deixe de procurar e desfrutar das maravilhosas Cascatas do Tahiti, por exemplo. Há imensos percursos e trilhos para poder descobrir a pé ou de carro este fantástico e romântico local no norte de Portugal!

Sintra

Ter a Serra de Sintra como cenário de fundo, é sempre um privilégio; Sintra é um lugar mágico e muito romântico, parecendo por vezes pertencer a outro mundo. Tranquilo e cativante, é ideal para ser vivido a dois. Desde a natureza à cultura, cada pedaço de Sintra merece toda sua atenção. Aqui terá muito para ver com o seu namorado: visite o Castelo dos Mouros, Convento dos Capuchos, Palácio Nacional de Sintra, Palácio ou Quinta da Regaleira, e o lindíssimo Palácio da Pena – que é de facto um dos melhores exemplos do romantismo na arquitectura. E no final da viagem, podem sempre deliciarem-se partilhando um travesseiro de Sintra.

Na eventualidade de pretender algo diferente ao abordado neste artigo, poderá sempre optar por outras paragens como por exemplo um cruzeiro pelo Douro.

Mulher entre muitas outras! --