Depilação com linha

O culto ao corpo e à boa forma é, hoje em dia, uma realidade tanto para homens como para mulheres, tal pode ser comprovado, não só pelo aumento do número de ginásios na última década, como também pelo aparecimento da chama gama “light” ou baixa em calorias, na maior parte dos alimentos.
Apesar do exposto, são elas, as mulheres, que mais preocupações tem com o seu corpo, sendo que uma das que maior desconforto causa ao sexo feminino são os tão inestéticos pêlos corporais, que são removidos através de vários tipos de depilação, sendo que alguns provocam alguma dor e irritação na pele.

Recentemente chegou a Portugal uma técnica de depilação que, comparativamente a métodos mais convencionais, como são exemplo a depilação com cera, provoca muito menos dor, esta tem o nome de depilação com linha ou depilação egípcia, e tem-se expandido por todo o país, estando a conquistar as mulheres.

A depilação com linha, também conhecida como depilação egípcia, é uma técnica depilatória muita antiga, que consiste no uso uma simples linha na remoção dos pêlos corporais. Em Portugal este método de depilação só agora começa a ser mais conhecido, havendo ainda algum desconhecimento em relação ao seus inúmeros benefícios.

A depilação com linha pode ser usada para a remoção de pêlos de inúmeras partes do corpo, entre as quais destacamos: as sobrancelhas, testa, buço, queixo, bochechas, pescoço, axilas, virilhas, seios, barriga, entre outros. Importa referir que em o formato de determinadas áreas do corpo, como as axilas, os resultados poderão não ser tão eficazes.
Depilação com linha

Benefícios e indicações da depilação com linha

Como previamente exposto, existe ainda algum desconhecimento em relação aos amplos benefícios da depilação com linha face a outros métodos de depilação mais populares, assim destacamos alguns:

  • Eliminação dos pêlos de uma forma suave;
  • Eliminação de células mortas;
  • Caldeamento e melhoramento do aspeto da pele;
  • Não surge irritações e vermelhidão, porém as peles mais claras poderão apresentar um pouco de vermelhidão no entanto esta desaparece passado uns minutos;
  • A dor é menor em relação à depilação com pinça e cera;
  • Não existe utilização de produtos químicos;
  • Não causa alergia;
  • Grande durabilidade;
  • Enfraquecimento dos pêlos;
  • Evita que a pele das sobrancelhas descaia;
  • Entre outros.

A depilação com linha é recomendada a adolescentes, grávidas, mulheres e até mesmo homens, esta poderá ser feita em qualquer tipo de pele, contudo não é recomendado fazer a depilação com linha em zonas que contenham acne, pois ao manusear a linha sobre as zonas afetadas pode-se rebentar algumas borbulhas, dando assim uma sensação de desconforto e dor.
Funcionamento e custos da depilação com linha

Funcionamento e custos da depilação com linha

Numa primeira fase será retirada toda a oleosidade e impurezas que possam estar na pele através da aplicação de pó talco, deixando desta forma os pelos mais percetíveis e definidos para iniciar o processo de depilação.

Seguidamente inicia-se o procedimento de remoção de pêlos através da utilização de uma linha, esta deve ser 100% poliéster e deve ser suave de forma a poder deslizar com facilidade e rapidez, isto para que os pêlos não se partam e sejam removidos pela raiz.

Após o processo de depilação com linha deve-se aplicar uma loção hidratante de modo a relaxar a pele e evitar que esta fique vermelha e irritada. Através da utilização da depilação com linha é possível remover 95% dos pêlos sem danificar o folículo piloso.

A depilação egípcia ou depilação com linha, pode fazer as delícias de muitas mulheres visto que apesar de ser uma técnica depilatório nova em Portugal, tem um preço bastante acessível, em média fazer o buço deverá custar cerca de 10 euros, as sobrancelhas 15 a 20 euros, as axilas 15 a 20 euros e as virilhas entre os 20 aos 30 euros.

Apesar de à partida o custo ser ligeiramente superior aos métodos de depilação convencionais, a duração dos resultados da depilação com linha são mais alargados, uma vez que só após 40 dias sentirá necessidade de fazer novamente depilação.

Já se imaginou durante tanto tempo sem aqueles pelinhos que a metem de cabelos em pé?

Outras vantagens da depilação com linha

E a vantagem não é só essa, visto este método ser tão natural não vai correr qualquer risco de ficar com alergias, pois como sabemos muitas mulheres ao fazerem depilação com cera ficam com alergias, uma vez que nesta o pêlo é arrancado. O único problema que vai encontrar ao fazer esta depilação com linha é o facto de este procedimento requerer muito tempo até estar concluído, uma vez que através deste o número de pêlos retirados por minuto é inferior ao de outras técnicas depilatório.

Lembre-se que apesar de ser um processo um pouco doloroso no início, os resultados compensam claramente qualquer esforço que possa fazer. Sabia que através da depilação com linha, também conhecida como depilação egípcia, as suas sobrancelhas poderão ficar mais definidas? Acredite que através deste procedimento vai poder realçar o seu olhar com umas sobrancelhas bem definidas e sensuais.

Por último gostaria de referir que para a aplicação desta técnica depilatória é necessário não só alguma firmeza nas mãos, como também uma técnica hábil para que esta seja feita de uma forma eficaz, deste modo deverá conferir se a sua esteticista tem conhecimentos para tal, uma vez que a má realização da depilação com linha irá provocar certamente alguma dor.

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter