Saiba mais sobre depilação a Laser

Hoje em dia um dos muitos desejos das mulheres é acabar de vez com o crescimento de pêlos indesejados quer nas axilas, buço, pernas e virilhas. Contudo, isto já é possível se recorrer-mos à depilação a laser.

A depilação a laser é o tipo de depilação mais eficaz para a remoção de pêlos. Este método não elimina totalmente o pêlo mas sim grande parte, sobrando assim 20% de pêlos, mas estes ficam mais finos e mais espaçados.

 

E em que consiste a depilação a laser?

Pois bem, é um conjunto de emissões de raios laser que emitem uma energia sobre forma de calor que é transmitida ao folículo piloso acabando assim por destruir o pêlo na sua raiz. Mas como tudo, também há pros e contras da utilização deste método.depilacao-laser

Vantagens da depilação a laser

Uma das vantagens da depilação a laser é o facto de ficar livre de pêlos indesejados durante bastante tempo, economizando assim tempo e dinheiro, a sua pele fica muito mais suave acabando por se rejuvenescer, outro benefício que a depilação a laser nos dá é o facto de acabar com os pêlos encravados, o que é muito bom para quem tem muito este problema e por fim ajuda a minimizar manchas que tenhamos na pele.

Desvantagens da depilação a laser

Contudo, existem desvantagens como o preço elevado, que pode ser muito mais dispendioso que a depilação habitual, é um processo demorado, pode variar do pêlo que cada pessoa tem, mas anda sempre a volta de 6/8 sessões, sendo feita uma vez por mês. É um pouco doloroso e a pele pode ficar um pouco inchada depois do laser. Por fim, é preciso muito cuidado com a exposição ao sol depois da depilação, pois pode causar infecções e prejudica a cicatrização da pele podendo assim aparecer manchas.

Deixe-nos a sua opinião, não deixe de comentar o artigo.

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter