Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Cuidar da Pele dos Seus Lábios

Os lábios apresentam-se com uma pele fina e delicada e se bem tratados podem ser uma forte arma para seduzir quem você quiser.

Estes necessitam de ser bem cuidados uma vez que para além de apresentarem características muito próprias também estão diariamente expostos a agressões.

São estas agressões que se não forem evitadas (e tratadas) dão um aspeto pouco saudável aos lábios e conferem ao rosto um ar pouco salutar.

De forma a apresentar-se sempre com uns lábios perfeitos o melhor é adotar cuidados diários, essencialmente quando as temperaturas são mais baixas uma vez que o frio e os ventos são inimigos da sua saúde.

Os lábios

Cuidados a Ter Com a Pele dos Seus Lábios

  • O ar condicionado é extremamente prejudicial para a pele dos lábios devendo por isso sempre que possível ser evitado.
  • Deve ser evitado o hábito de passar constantemente a língua pelos lábios. Esta é uma tendência das pessoas que se apresentam com os lábios desidratados que embora seja consoladora no momento vai provocar a secura da pele aumentando a desidratação. Também existem algumas enzimas na saliva que ao se depositarem nos lábios podem provocar inflamações locais.
  • Se é fumador o melhor é deixar de o ser. O tabaco tem o poder de diminuir a irrigação dos lábios e aumentar a degradação do colagénio existente nos mesmos. Em consequência disto surgem por vezes rugas verticais muito difíceis de tratar e que dão muito mau aspeto aos seus lábios.
  • Outro cuidado essencial é eliminar da ementa os alimentos com forte acidez, muito picantes bem como bebidas muito quentes.
  • Quanto aos cosméticos devem ser evitados aqueles que têm na sua composição elementos sintéticos. No que respeita aos batons estes devem ser criteriosamente escolhidos colocando de lado todos aqueles que possuem corantes como a eosina e a fluoresceína. Também a escusar são as fragrâncias sintéticas e com parabenos. Todos os elementos citados podem provocar sensação de queimadura, fissuras e lábios.
  • Para além de todos os cuidados já enumerados nunca deve ser esquecida a hidratação. Por muito tentador que seja não tente arrancar as peles que são visíveis nos lábios desidratados uma vez que esta prática vai apenas agravar a situação. Se o fizer os microrganismos vão encontrar uma porta aberta para provocar infeções. O vírus do herpes é um dos que mais gosta desta situação. O melhor a fazer é beber muita água diariamente e hidratá-los com um creme destinado ao efeito.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of