Cuidados com a pele

Não é novidade para ninguém que a pele é claramente o maior orgão que o corpo humano possui, no entanto, muitas vezes este é deixado completamente de lado. As pessoas geralmente têm uma grande preocupação com o tamanho da cintura e com a celulite, e por isso mesmo, esquecem-se completamente dos mais importantes cuidados com a pele.

Claro que no seu dia-a-dia você provavelmente coloca um pouco de hidratante nas partes mais secas da pele, no entanto, os dermatologistas afirmam que isso não chega.
Está totalmente comprovado que este orgão necessita de algum amor e carinho para estar totalmente saudável, e isso significa que você deverá dedicar algum tempo do seu longo dia para tratar da pele. Neste artigo, vamos dar-lhe alguns dos cuidados mais importantes que você deverá ter para fazer com que a sua pele seja saudável e tenha um aspeto jovem:

cuidados-com-a-pele

Os mais importantes cuidados com a pele

  • Utilize produtos de limpeza para pele. Provavelmente já todos sabem que os produtos de limpeza são amigos da sua pele, no entanto, uma das estratégias mais importantes para garantir que a sua pele fique com um brilho saudável é lavá-la de uma forma correta. Vários tipos de pele diferentes necessitam de produtos de limpeza totalmente diferentes, por essa mesma razão, você deverá procurar produtos específicos para as necessidades da sua pele.
  • Tente relaxar o máximo que conseguir. É totalmente recomendado que você reserve algum tempo do seu dia para dedicar ao relaxamento. O stress poderá facilmente provocar estragos na sua pele, e poderá também causar uma outra série de efeitos desagradáveis que irão espalhar-se pelo corpo inteiro. Se a sua pele estiver sob uma pressão exagerada, ela irá tornar-se bastante fina e terá menos capacidade para se auto-regenerar.
  • Faça exercício físico. Você provavelmente já está cansada de ouvir o quanto o exercício físico faz bem para a sua própria saúde, no entanto, é possível que não saiba que ele também faz muito bem para a sua pele. Isto irá ajudar a limpar os poros e a combater a acne, para além disso, o exercício físico irá ajudar a pele a induzir a remoção de todas as toxinas.
  • Tenha uma dieta nutritiva. Você poderá começar por consumir sempre comidas frescas e não muito processadas, tente fazer uma alimentação rica em nutrientes, vitaminas, minerais e antioxidantes, pois só assim irá conseguir manter a sua pele vibrante. Para além disso, também poderá consumir alimentos ricos em Biotina, que é um tipo de Vitamina B que ajuda a hidratar a pele, o cabelo e as unhas.
  • Durma o tempo necessário. Não haja qualquer dúvida que ter uma boa noite de descanso é algo completamente necessário, a sua pele irá começar a ter problemas se isso não acontecer. Isto acontece porque durante as horas de sono a sua pele começa a rejuvenescer e a relaxar. Durante as boas horas de sono, a pele fica ocupada a reabastecer. Isto também é ótimo porque assim irá evitar toda a poeira, poluição e outras coisas negativas que flutuam no ar durante o nosso dia-a-dia e que estragam de certa forma a nossa pele.
Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter