Cuidados a ter para uma pele bonita e saudável

Todas as mulheres gostam de olhar ao espelho e sentirem-se bonitas, radiantes e saudáveis, dando sempre importância à sua aparência, em especial à sua pele.

Muitas acreditam que a pele é como um espelho da sua alma, se a pele transmite felicidade então elas também estarão verdadeiramente felizes, contudo nem sempre conseguem ter os melhores resultados.

Alimentação

A pele transmite se tudo está verdadeiramente bem consigo ou não, isto é, se não tiver uma alimentação saudável a sua pele irá refletir isso, portanto para ter uma pele bonita e saudável é necessário que a sua alimentação também o seja.

Ao possuir uma alimentação saudável a sua pele ficará com brilho e com um aspeto radiante, se assim não for, terá uma pele com um aspeto velho e seco.

Hidratação

A hidratação é um dos principais fatores para a ajudar a manter a pele bonita e saudável, comece a beber mais água, ajudará a hidratar o corpo e a pele fazendo com que a pele fica mais radiante e evita o aparecimento de estrias.

Para além de beber bastante água, poderá complementar a hidratação da sua pele colocando óleo (por exemplo o óleo de amêndoas doces) depois do banho.

Maquilhagem

Ao contrário do que se ouve falar a maquilhagem não faz mal à pele, desde que tenha cuidado quando e como a faz e que utilize sempre bons produtos.

Não se esqueça, antes de colocar qualquer produto cosmético na sua pele, lave-a bem e utilize um creme hidratante.

É igualmente importante que nunca se deite com a maquilhagem pois esta irá secar a sua pele e dar-lhe um aspeto que não deseja.

Rotina diária

Para manter a sua pele bonita como sempre desejou é necessário que mantenha uma rotina diária correta, esta rotina irá ajudar a rejuvenescer a sua pele, eliminando as células mortas e renovando-as.

Esta sua rotina deverá ter a seguinte ordem: limpeza da pele, hidratação e o creme hidratante, devendo ser aplicada duas vezes ao dia, de manhã e ao final do dia.

Esta rotina processa-se da seguinte maneira: com água fria ou morna enxague a pele, lavando-a de seguida com sabonete de pH neutro, fazendo sempre círculos com um pouco de pressão, lavando de seguida com água morna ou fria.

manter a sua pele bonita

Na fase seguinte espalhe creme hidratante pelo corpo para que a pele absorva todo o creme, faça-o sempre em movimentos circulares e suaves.

Por último passe o creme final, este creme deverá ser de acordo com a zona do corpo a aplicar, ou seja, se colocar creme nas mãos deverá ser creme com esse fim e não creme que deveria ser colocado na cara.

Borbulhas, espinhas e pontos negros

Muitas pessoas têm tendência a espremer todas as espinhas ou pontos negros que encontram na sua pele, mas isso é algo que não se deverá fazer, uma vez que estará a agredir a pele de uma forma que nem imagina.

Opte por utilizar produtos próprios para secar os mesmos e por fazer esfoliação, uma vez por semana, nas zonas afetadas.

Protetor solar

Independentemente de estar no Verão ou no Inverno utilize sempre protetor solar, este irá proteger o seu corpo dos raios ultravioleta, evitando que a sua pele envelheça mais rapidamente.

Para ser bonita é necessário ter alguns esforços, mas no fim, quando se olha ao espelho e vê uma imagem tão esbelta e deslumbrante verá que tudo compensará.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of