Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Conheça as sementes de linhaça

Existem atualmente muitos alimentos desconhecidos pela maior parte das mulheres e que têm benefícios extraordinários na saúde da mulher. As sementes de linhaça são um desses alimentos pois contém características que irão melhorar a sua saúde sem grandes esforços.

Regra geral, os produtos naturais e não transformados contém sempre propriedades que melhoram o corpo da mulher, não podemos, por exemplo, ignorar os benefícios do mel na dieta feminina. As sementes de linhaça, apesar de menos conhecidas, são um alimento que a irá surpreender pela positiva com as suas características.

Estas sementes são castanhas ou douradas e agora já podem ser encontradas em quase qualquer parte do mundo pois são cultivadas na China, Estados Unidos da América, na Europa, Canadá e também no Brasil. Pelo seu reduzido tamanho, são fáceis de consumir, podendo também ser encontradas em alimentos já confecionados, como em vários tipos de pão.

A mulher ao consumir as sementes de linhaça está a dar ao seu corpo nutrientes extra que a irão ajudar a manter o equilíbrio e a saúde do seu corpo. Tendo em conta a má alimentação geral das mulheres hoje em dia, é importante que veja nestes complementos simples, um aliado para manter a sua saúde.

Venho conhecer as sementes de linhaça e ganhe um novo alimento na sua dieta.

Quais os benefícios das sementes de linhaça?

benefícios-das-sementes-de-linhaçaTodas nós sabemos que o que comemos influencia diretamente a nossa saúde, mas por vezes não temos a consciência da importância da alimentação.

As sementes de linhaça são agora a principal fonte de ácidos gordos do tipo ómega 3 que antes eram encontrados apenas nos peixes de águas profundas, como o salmão.

Os ácidos gordos do tipo ómega 3 têm inúmeras vantagens como a desobstrução das artérias, que podem levar a doenças cardíacas. A alimentação atual da mulher, por ser rica em gorduras e sal têm tendência a obstruir as artérias que podem causar graves problemas cardíacos, se tem um alimento que pode combater esse facto, porque não inclui-lo na sua alimentação?

Além disto, as sementes de linhaça ainda removem o excesso de sódio nos rins que causa a retenção de líquidos, desta forma estará a contribuir para um corpo mais magro e menos inchado por excesso de líquidos retidos. Existem ainda estudos que indicam que estas sementes reduzem o perigo de cancro da mama.

Como pode ver, tem numa pequena semente, inúmeras vantagens para a saúde, aproveite os benefícios e tenha uma saúde mais forte. Não negue os efeitos positivos de cada alimento, conheça-os e saiba como os aproveitar, por exemplo,  emagreça com a melancia e evite gripe através da alimentação.

Como utilizar as sementes de linhaça?

Como-utilizar-as-sementes-de-linhaçaUma vez que a casca da semente é muito rija para que consigamos aproveitar todos os seus nutrientes, é necessário que as sementes sejam trituradas. A dose diária indicada é de 2 colheres de sopa por dia, portanto, triture uma quantidade de sementes e consuma apenas 2 colheres por dia.

As sementes de linhaça, após trituradas ficam num pó que pode ser facilmente consumido, conheça algumas formas de a incluir na sua dieta.

A mais tradicional é incluir num batido matinal deixe as sementes de linhaça repousarem em água de noite e no dia seguinte de manhã, retire a água e bata no liquidificador misturando outros frutos do seu agrado.

Poderá também usar a farinha das sementes de linhaça para colocar em alguns pratos antes de serem consumidos, experimente aplicar na salada e no arroz, no entanto não convém colocar na comida antes de ser cozinhada pois poderá alterar a consistência da mesma.

Se costuma fazer pão em casa, experimente também colocar algumas sementes de linhaça na massa, terá um sabor diferente e apelativo e terá mais uma forma de consumir estas sementes.

Faça compras saudáveis, certifique-se que as sementes de linhaça estão no seu carrinho e seja uma mulher mais saudável e equilibrada sem grande esforço.

Por fim, apesar de agora saber os benefícios e as inúmeras aplicações que as sementes de linhaça podem ter na sua vida, saiba que também existe uma dieta que utiliza este alimento como componente principal, a dieta da linhaça.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of