Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Comprimidos para emagrecer, sim ou não?

Hoje em dia existe um grande número de mulheres que deseja perder peso e ter um corpo perfeito. No entanto, atualmente existem mais mulheres com excesso de peso e este facto deve-se à mudança na nossa vida em termos profissionais e também à oferta de alimentos já confecionados que existem hoje em dia.

Há uns anos atrás não existia tanta comida pré-feita nem a chamada fast-food, o que facilitava as mulheres a manterem a linha. Atualmente isso já não acontece, temos à nossa disposição inúmeras refeições rápidas mas ricas em gorduras e calorias, o que faz com que a mulher engorde.

Apesar de muitas mulheres quererem perder peso, são poucas aquelas que optam por escolher a dieta indicada ou apenas por ter uma alimentação saudável.

Para perder peso, muitas mulheres estão atualmente a optar por comprimidos para emagrecer pois estes são mais fáceis que uma dieta ou mesmo um estilo de vida saudável, mas será esta a opção? Conseguimos bons resultados sem prejudicar a nossa saúde? Conheça os comprimidos para emagrecer, o que são, como funcionam e o que podem fazer por si.
Comprimidos-para-emagrecer

O que são os comprimidos para emagrecer e como funcionam?

Existem inúmeros comprimidos para emagrecer atualmente e nem todos atuam da mesma forma. Os comprimidos para emagrecer apenas são recomendados para pessoas com problemas de obesidade e que não conseguem perder peso de outra forma. Este tipo de solução só deverá ser utilizada quando todas as outras opções como dietas, exercício físico ou simplesmente uma alimentação saudável, não conseguem reduzir o peso da mulher.

Também só deverá tomar comprimidos para emagrecer depois de se aconselhar com o seu médico para que este possa indicar quais os mais apropriados para si. Relembramos também que não deve optar por esta solução se sofrer de diabetes, ulcera gástrica ou ainda outras doenças que deverá verificar junto do seu médico.

Dentro da já grande oferta de comprimidos para emagrecer, existem uns que atuam a nível do cérebro reduzindo o apetite da mulher. Este tipo, basicamente limita-se a fazer com que a mulher não tenha fome, logo não é necessária qualquer alteração na dieta, simplesmente você vai comer menos pois tem menos fome.

O outro tipo também comum, são os comprimidos que bloqueiam a gordura, fazendo com que o seu corpo não consiga absorver totalmente a gordura dos alimentos. Neste caso a mulher vai sentir a mesma fome e comer as mesmas quantidades mas vai engordar menos, pois o corpo não conseguirá absorver a gordura da mesma forma.

Quais os benefícios dos comprimidos para emagrecer?

São muitos os benefícios anunciados pelas companhias que produzem este tipo de medicamentos para a perca de peso. No entanto, a mulher deve ter presente que estes variam de pessoa para pessoa. Recorde-se que poderá não obter os mesmos resultados que uma amiga sua que tenha feito o mesmo tratamento.

Recomenda-se ainda que pese bem os benefícios com as desvantagens pois estes comprimidos quando usados de forma incorreta, podem-se tornar perigosos para a sua saúde. Lembre-se que sempre que possível, estes comprimidos para emagrecer deverão ser acompanhados por um estilo de vida saudável, o que será bastante simples se souber como, faça compras saudáveis e verá que terá a vida facilitada.

Entre os benefícios dos comprimidos para emagrecer destacamos:

  • Perca de peso;
  • Fáceis de tomar;
  • Sem necessidades de dietas rígidas;
  • Sem pressão psicológica para não comer;
  • Efeitos rápidos;
  • Perca real de peso e não apenas de líquidos;
  • Práticos, pois podem-se tomar em qualquer lado;
  • Efeitos visíveis quando outros métodos não funcionam;
  • Fáceis de adquirir;
  • Não obrigam a dietas desequilibradas;
  • Perca de peso sem esforço físico;
  • Permitem uma dieta discreta;
  • Entre outros.

comprimidos-para-emagrecer-funcionam

Os comprimidos para emagrecer são perigosos para a saúde?

Os comprimidos para emagrecer devem ser utilizados apenas em último recurso. Se quer perder peso, deve primeiro tentar um estilo de vida saudável, uma dieta ou mesmo o exercício físico como dieta. Apenas se estes métodos não surtirem efeito, deve então consultar o seu médico para que este lhe indique uns comprimidos para emagrecer.

Nunca utilize este método para efeitos estéticos, ou seja, se for magra, digamos 57kg e queira apenas perder 2 ou 3kg, estes comprimidos não são recomendados!

Os comprimidos para emagrecer sempre tiveram muita controvérsia ao seu redor e ainda hoje não existe unanimidade em afirmar que os benefícios são superiores aos riscos.

Confira abaixo alguns dos efeitos-secundários, que poderão ocorrem quando estes não forem recomendados pelo seu médico:

  • Ansiedade;
  • Dor de cabeça;
  • Taquicardia;
  • Perda muscular;
  • Diarreia;
  • Insónia;
  • Irritação;
  • Dependência;
  • Entre outros.

Os exemplos acima são apenas alguns dos muitos efeitos secundários que estes comprimidos podem ter na sua saúde! Além de querermos estar bonitas e elegantes, deveremos ter em conta a nossa saúde, pois sem ela, a beleza não tem valor.

A mulher tem que compreender que para emagrecer tem que existir esforço! Este tipo de medicação é apenas aconselhado para obesidade e não para a mulher que tem uns quilos a mais. Esforce-se por emagrecer, adotando um estilo de vida saudável e realizando exercício físico.

Melhore a sua aparência, mas faça mais pela sua saúde!

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of