Comportamentos tipicamente masculinos

O homem por norma é forte, independente e aparentemente simples. Mas muitas vezes é também visto como sendo mais insensível, frio ou distante do que a mulher.

A verdade é que existem alguns hábitos e comportamentos tipicamente do universo masculino que conseguem fazer endoidecer as mulheres. São “coisas de homem” que por vezes provocam um ataque de nervos às suas companheiras, pois elas muitas vezes não sabem como reagir positivamente a estes comportamentos.

No entanto, é importante salientar aqui que as mulheres não deverão levar estas questões demasiado a sério, nem tão pouco ficarem tristes ou inseguras com certas situações. Estes comportamentos não reflectem nem falta de amor nem menos respeito ou interesse dele em relação à vossa relação.

Tente por isso não interpretar estas “coisas de homem” de uma forma tão negativa são apenas alguns dos aspectos que diferenciam tipicamente os sexos. Aliás, se não se cair no exagero e se conseguir ver estas “coisas de homem” de uma forma positiva, no fundo são este tipo de diferenças que tornam a vida de casal mais emocionante.Comportamentos-tipicamente-masculinos

Quando os homens deixam de ver e ouvir

Há certas coisas na vida de um homem que têm grande destaque e importância para si; talvez até em demasia, no entender da sua companheira. Ele é então conhecido por gostar de desporto, televisão, jogos de playstation, entre outras coisas nitidamente de homem. Por isso se estiver por exemplo a ver um jogo de futebol na televisão, é provável que viva tão intensamente aquele momento que se esqueça momentaneamente do resto.

Assim, o que acontece maioritariamente, é que quando um homem está perante esta sua paixão, tudo o resto parece tornar-se invisível para ele: deixa de ver e de ouvir pelo menos até alguém do outro lado perder a paciência e recorrer a um tom de voz mais alto para lhe chamar a atenção e fazê-lo então “descer à Terra”.

Os homens concentram-se unicamente numa coisa de cada vez e para conseguir dar atenção às mulheres, terão que deixar de lado o que estão a fazer no momento o que nem sempre é fácil. Por isso, é tipicamente uma “coisa de homem” dedicar-se a cada tarefa de uma vez, pois cérebro masculino parece ter sido programado para se concentrar apenas nessa tarefa. Desta forma, a mulher deverá tentar ser um pouco mais compreensiva e paciente face a esta questão.

Quando os homens se fecham no seu mundo

Ao estarem perante uma situação algo incomodativa, a maioria dos homens tem a tendência de se distanciar da mesma. O que poderá ser bom ou mau. Quando o casal debate sobre algum tema que desagrada o homem, por norma ele fecha-se no seu mundo. Talvez por querer evitar conflitos e discussões, ele fica mudo ou tenta mudar de assunto, reagindo mal se for pressionado a continuar uma conversa contra a sua vontade.

A mulher, que por norma adora falar e partilhar com as suas amigas todos os seus problemas, pode facilmente ficar irritada e não saber lidar da melhor maneira perante esta atitude tipicamente masculina.

Este tipo de comportamento, sendo ”uma coisa de homem”, tem o poder de complicar bastante a comunicação entre o casal e originar também um clima tenso entre ambos. Muitas vezes a mulher fica sem acesso aos pensamentos e opiniões do homem, o que lhe provoca confusão e até insegurança.

Porém, muitas vezes basta passar algum tempo para que o homem volte a agir normalmente, parecendo até que nada se passou. Esta solução pode irritar ainda mais a mulher, que entretanto ficou a remoer sobre o assunto internamente.

O perigo em relação a estas questões está unicamente no possível exagero que deve ser sempre evitado. De resto tanto as “coisas de homem” como as “coisas de mulher” fazem parte da vida a dois de forma natural e saudável.

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter