Como perder barriga

Por mais dietas que a mulher faça, a gordura da barriga é sempre a mais difícil de eliminar e a mais incómoda. Mesmo uma mulher com um corpo no geral magro pode ganhar volume na barriga, o que estraga tanto o seu visual como ser mais cheia em todo o corpo.

O problema da gordura na barriga é a dificuldade que a mulher tem em eliminá-la, pois mesmo fazendo dieta é muito difícil de a retirar totalmente, isto porque quando a mulher faz dieta, ela emagrece no corpo todo. Logo irá ficar com as suas pernas muito magras se quiser eliminar totalmente a barriga. Todas as mulheres sabem que para um corpo ser bonito, tem que ser proporcional.

As dietas que normalmente as mulheres seguem, são desenhadas para perder peso em todo o corpo, mas se você só tiver gordura na barriga? Como poderá fazer? Existem formas de reduzir a gordura na barriga sem dietas muito rígidas, mas não pense que será fácil pois irá ter de abdicar de muitos dos seus hábitos se pretender uma barriga lisa.

Um dos pontos mais importantes é saber como se manter motivada numa dieta, pois sem motivação não existe qualquer mulher que consiga levar uma dieta até ao fim e perder peso.

Como-perder-barriga

A importância dos líquidos na sua dieta para perder barriga

A ingestão de líquidos é muito importante em qualquer dieta mas para perder a barriga terá que ter muito mais atenção aos líquidos que ingere.

Tenha em atenção que não pode beber todo o tipo de líquidos, tal como na dieta líquida, para perder barriga, deverá evitar consumir líquidos ricos em açúcar. Evite beber sumos de fruta que não sejam naturais, refrigerantes e bebidas quentes como chocolate quente.

O principal líquido que deve ingerir é de facto a água, não é por acaso que o nosso corpo é constituído maioritariamente por água. Deverá tentar ingerir pelo menos 2 litros por dia, várias vezes ao dia. Tente transportar consigo uma garrafa de água para que possa ir bebendo ao longo do dia e não apenas em certas alturas, como às refeições.

Além do consumo de água ajudar a purificar o seu organismo, a água é muito importante para auxiliar na queima de gorduras e calorias. Quando a mulher não consome água suficiente, fica desidratada, ainda que não note! Neste caso os órgãos terão que trabalhar mais para manter reservas de água. Vejamos o fígado por exemplo, este é um órgão muito importante para a queima de gorduras, acontece que se ele estiver ocupado a tentar preservar água, não irá efetuar o seu trabalho tão eficazmente, logo deixa gorduras por processar.

Alimentos perigosos VS alimentos saudáveis

Existem determinados alimentos que poderão fazer com que a sua barriga aumente, enquanto outros irão ajudá-la a reduzir. Independentemente dos alimentos, é muito importante que faça refeições de três em três horas, isso irá ajudar a acelerar o seu metabolismo e irá certamente reduzir a quantidade de comida que ingere de cada vez.

O facto que comer de três em três horas ajuda a emagrecer, já não é segredo, até porque já existe a dieta das três horas que recomenda exatamente isso. No entanto, para perder barriga, este truque é ainda mais importante, se comer muito de cada vez vais colocar ainda mais gordura na sua barriga pois esta não será totalmente processada.

Para perder barriga, a mulher deverá incluir na sua dieta alimentos ricos em proteínas e pobres em hidratos de carbono. Poderá ingerir alimentos como: carnes magras; peixe; ovos; cereais integrais; legumes e fruta.

A mulher que queira perder barriga deverá evitar todos os alimentos que contenham açúcar e farinha branca. Além destes, deverá ter a consciência que necessitará de uma dieta equilibrada e com poucas gorduras, pois caso contrário irá ganhar peso na barriga e não só!

É também importante que ingira gorduras saudáveis como o peixe, o azeite e frutos secos pois estes são necessários para queimar a gordura corporal.

Exercício como complemento às dietas para reduzir gordura na barriga

Para perder toda a sua barriga, deverá complementar a sua dieta com algum exercício físico. Mesmo que seja aquele tipo de mulher que não gosta particularmente de efetuar exercício, saiba que poderá fazer exercícios simples que são de grande ajuda para eliminar esse volume na cintura.

O exercício físico como dieta é já um assunto bastante debatido e que já provou ter um papel de ouro no emagrecimento da mulher. Neste caso da barriga, é fundamental pois estamos a falar em emagrecer numa zona específica do corpo.

Quando ouve falar em perder barriga e exercício físico, provável vai pensar em abdominais, no entanto, estes não são os únicos exercícios que deve fazer.

O desporto tem a grande vantagem de queimar calorias e gorduras no seu corpo todo, o que impede a acumulação de gordura na barriga. Assim a mulher que deseje perder aquela barriga, deverá realizar exercícios gerais e incluir alguns localizados, como os abdominais. Mas atenção que não se deverá centrar apenas nesses! Queime gorduras e ela já não irão ocupar a sua barriga!

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter