Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Como Ondular o Cabelo

Ondular o cabelo está muito na moda e realmente é uma forma simples de ter um visual diferente e muito bonito. As ondas ganharam o seu destaque no mundo das blogueiras, e por isso está em recorde de pesquisas dentro dos principais pesquisadores.

O penteado é ideal para quem está cansada de ter o cabelo liso ou mesmo para quem gosta do seu cacheado mas quer dar um toque diferente, como hoje procuramos ser práticas, existem várias formas de fazer ondas no cabelo e incorporá-las no seu dia-a-dia.

Babyliss

Aqui temos uma técnica bem tradicional de como ondular o cabelo. O babyliss de fato é bem popular e atualmente o mercado traz diversas opções com preços e modelos diferentes para consumo.

Fazer as ondas com babyliss exige um pouco de paciência e também de habilidade. Talvez na primeira vez fique um verdadeiro desastre, mas com os dias você vai ficar uma expert. Só tome cuidado para não se queimar ou mesmo queimar o cabelo quando estiver começando aprender todo esse processo.

Outra dica é que o babyliss do tipo grosso vai fazer um cacho maior e mais solto. Enquanto um babyliss mais fino vai fazer um cacho mais delicado.

Você deve prender o babyliss no cabelo e aguardar por alguns segundos para ter o efeito desejado.

Chapinha

chapinha

A segunda opção de como ondular o cabelo é com a chapinha. Essa opção é ideal para quem não deseja investir em um aparelho próprio para os cachos e quer reutilizar o que já tem em casa.

A técnica da chapinha é utilizada em muitos salões e acaba sendo uma forma prática, você também vai melhorando os cachos conforme for realizando mais vezes a técnica.

Aqui não há segredos, deve-se prender o cabelo na chapinha e deslizar sobre a mecha fazendo movimentos de enrolar, segure no cabelo por alguns segundos e vá tirando com cuidado, também fazendo movimento de enrolar o cabelo conforme a chapinha vai saindo.

Miracurl

O Miracurl foi um produto que entrou há alguns anos no mercado, sendo uma verdadeira febre. Apesar de não ser tão barato, ele garante cachos de uma forma fácil e eficaz. Depois que o cacho estiver feito você pode deixar o cabelo ondulado.

Você precisa somente colocar uma mecha (não muito grossa) no aparelho e ele vai ‘’engolir’’ a mecha, e soltar, tudo sozinho. O resultado é um cacho mais definido, por isso a nossa dica para ter ondas é pentear os cachos com o dedo, assim eles vão se soltar mais e dar o efeito das ondas que você deseja.

Coque

Agora vamos ensinar uma técnica de como fazer ondas no cabelo que não precisa de ferramenta nenhuma, ideal para quem não deseja investir ou mesmo danificar o cabelo.

A técnica do coque é fácil, mas não dura muito. Você só vai precisar fazer coques altos no cabelo, pegando diversas mecha e dormir dessa forma. No outro dia na hora de soltar, o seu cabelo vai estar lindo e bem ondulado, o melhor, você nem vai perder muito tempo o arrumando para sair de manhã.

Papel de Alumínio

Papel de Alumínio

Para fazer a técnica com papel de alumínio é necessário que cada mecha seja enrolada com o dedo e em seguida deve ser colocado papel de alumínio em volta.

Prense cada mecha que você embrulhou com a chapinha quente. Não é preciso deixar por muito tempo, assim que tirar a chapinha e o papel de alumínio o seu cabelo vai estar bem ondulado.

Com certeza a vantagem dessa técnica é preservar o seu cabelo de ter contato direto com a chapinha, evitando que ele se danifique pelo excesso de calor.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of