Como manter uma relação à distância

Os primeiros tempos na vida de um casal são absolutamente fulcrais para a construção de um futuro, uma vez que é nesta altura que se conhecem um ao outro, que se apercebem dos defeitos e das qualidades, que verdadeiramente definem se existe ou não futuro em conjunto sendo este feliz.

Por vezes nem quando estão juntos quase diariamente é fácil manter uma relação duradoura e feliz e tudo se complica quando por diversos motivos um dos membros do casal necessita de se afastar por motivos pessoais ou profissionais, impossibilitando a presença diária fisicamente.

Durante muito tempo foi quase impossível manter uma relação à distância sem que os membros do casal sofressem, acabando muitas vezes por existir traições ou outros problemas que ditavam o fim do namoro.

O avanço da tecnologia veio ajudar bastante os casalinhos que vivem longe, ajudando a que a distância pareça muito mais curta, podendo ver e falar com a pessoa diariamente em tempo real.

distância na sua relação

Apesar de existir esta fantástica ajuda é necessária uma entrega muito grande dos membros do casal, pois terão de se aplicar muito mais para que a relação corra bem do que se estivesse juntos fisicamente, pois é necessário ter em atenção que quando não se está em contacto com o outro membro será preciso redobrar a atenção no que toca à confiança, à atenção dada, à monotonia, para que a relação não caia numa rotina diária constante fazendo com que exista momentos de carência que poderão levar a discussões fortes ou a ter atitudes que noutras situações não aconteceriam.

Quando estiver numa situação de distância na sua relação tenha em conta os seguintes aspetos:

  • Proximidade: Como é óbvio não estando juntos a proximidade e o contacto vai ser inferior e mais complicado do que numa relação física mais frequente, por isso tenha isso em atenção e não deixe de falar ou manter o contacto diário, ou sempre que possível, com o outro membro da relação. Evitem estar muito tempo sem manter o contacto, pois esta é uma parte vital na relação, contudo tenha em atenção um aspeto, caso num ou outro dia não o possam fazer, compreendam ambas as partes, não discutam por este motivo pois irá custar muito mais;
  • Confiança: A confiança é e sempre foi a base de uma relação, por isso se quer que a sua relação perdure é importantíssimo que confiem um no outro. Quando se trata de uma relação a longas distâncias este aspeto é ainda mais importante, pois não saberá realmente o que o outro está a fazer naquela altura do dia e poderá imaginar coisas na sua cabeça que não serão verdade. Se confiar no seu parceiro tudo será mais fácil, acreditará em tudo o que ele lhe contar e será muito mais feliz, acredite que nenhuma relação dura sem confiança;
  • Partilha: A partilha é outro aspeto muito importante numa relação, independentemente de ser à distancia ou não, fale do que se passou no seu dia-a-dia, pergunte-lhe pelo dele, faça-o tal como se estivessem diariamente juntos. Se assim for ambos se sentirão incluídos no dia-a-dia um do outro mesmo estando a quilómetros de distância;
  • Aproveite todos os momentos: Quando não se está numa relação física diariamente, muitas pessoas acabam por cometer o erro de deixar que esta entre numa rotina constante que não se altera, contudo isso acabará por abalar a situação por vezes de forma incontornável, por isso não cometa este erro. Aproveitem todos os momentos que seja possível para estarem juntos pessoalmente, afastam-se do resto das pessoas, namorem, mimem-se, aproveitem cada minuto. Quando assim não for possível, faça-lhe surpresas, por vezes pequenos gestos são tão importantes, gestos como lhe mandar uma mensagem durante o dia a dizer que o ama, ou como preparar um ambiente mais acolhedor antes de entrar em videochamada com ele e mostrar que o ama e que o continua a quer, pequenas coisas que podem fazer toda a diferença quando se está longe.

Aproveitem todos os momentos, evitem discussões, sejam compreensivos, confiem e amem-se acima de tudo e verão que nem a distância vos irá abalar.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of