Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Como manter um relacionamento à distância

Manter um relacionamento à distância não é uma decisão nada fácil de tomar, pois sabemos que é complicado gerir este tipo de relacionamento e fazê-lo resultar da melhor forma para ambas as partes envolvidas. Na verdade, é necessária muita confiança tanto em si como no outro e acreditar bastante na relação!

Os relacionamentos à distância originam-se por diversos motivos há casais que se conhecem através da internet, interagindo de uma forma unicamente virtual outros que se “separam” por se mudarem para outro lugar e ainda outros que se conhecem nas férias, por exemplo, e moram em lugares distintos, mas querem manter uma relação.

De qualquer forma, se considerar que está pronto para este tipo de relação, lembre-se que não poderá deixar o amor desvanecer. Esta é a questão  mais importante e essencial. Para isso, planeie bem as visitas, pense em formas de surpreender e explore as várias opções de comunicação.

E em relação a este ponto essencial para qualquer relacionamento poderá recorrer aos mais diversos meios disponíveis atualmente para se manter mais “próximo” da outra pessoa. Vale tudo chamadas telefónicas, mensagens instantâneas, programas de conversação na internet, emails, video-conferência…

Com a tecnologia de hoje, não faltarão soluções! Mas no entanto, tenha alguma atenção relativamente à questão financeira procure as opções mais acessíveis que tornem a sua relação possível e sustentável.

relacionamento-a-distância

Os aspectos positivos dos relacionamentos à distância

Tal como em qualquer outro tipo de relação, nos relacionamentos à distância existem fatores positivos e negativos, e ambos devem ser sempre considerados. Tomar esta decisão de forma precipitada e com base unicamente no sentimento, certamente que levará ao final menos desejado, o que é de evitar.

Por isso, sim, um relacionamento à distância tem também o seu lado positivo e é por ele que vamos começar, focando-nos nas melhores partes primeiro e deixando o menos bom para o final.

Antes de mais, é de salientar que ao tomar esta decisão mostra um grande sentimento e entrega à outra pessoa, o que é sempre uma experiência única e de grande valor. Ao investir em algo que lhe dá prazer, enche a sua vida de felicidade e nos momentos menos fáceis, recorde-se que tem alguém que gosta de si e que também aposta nesta relação.

Investir em algo diferente e arriscar, preferindo o desafio à solução mais fácil, é de louvar. Ao não desistir perante as possíveis dificuldades, mostra força de vontade, resistência, confiança e capacidade de lutar pelo que quer e lhe faz feliz.

Pense também que sempre que estarão juntos aproveitarão melhor todo o tempo disponível, sem haver tendência de complicar ou discutir por pequenas coisas. A vontade de se verem vai-se acumulando ao longo do tempo e quando finalmente estão juntos, tudo o resto é deixado de lado. E aí, mais do que nunca, verá que vale a pena!

E entretanto, terá tempo para si, para se dedicar à sua carreira, passar tempo com a família e amigos, não se centrando unicamente no seu amor sendo um erro comum a muitos casais que moram perto e convivem bastante.

O lado negativo de um relacionamento à distância

Num relacionamento à distância, ao nos mantermos afastados da pessoa que amamos, o primeiro sentimento que nos vem à cabeça talvez seja mesmo a saudade. Saudade dos afectos, dos sorrisos, do olhar, da intimidade.. De tudo o que é mais físico e que parece tornar a relação mais palpável e real.

A saudade vai aparecendo em vários momentos (dependendo da pessoa e da relação) mas é mais difícil de contornar em dias complicados e stressantes, em que um simples abraço da pessoa adorada poderia fazer toda a diferença.

De resto, tal como em qualquer outra relação é muito importante controlar os ciúmes, pois serão apenas uma perda de tempo e motivo para um maior distanciamento, a nível emocional. Os ciúmes levam sempre a desentendimentos e geram mau ambiente entre o casal, tudo devido à insegurança e falta de confiança.

Manter-se seguro e confiante à distante é mais desafiante, mas lembre-se que sem confiança, nenhuma relação resulta independentemente da distância! Foque-se nisso e seja forte, deixando para trás possíveis ataques de ciúmes.

Por fim, também deve ter em consideração que um relacionamento à distância costuma tornar mais dispendiosa, pois precisa de investir diariamente na comunicação e direccionar algum do seu dinheiro para as deslocações necessárias e devem ser necessárias muitas!

Apesar de não ser tarefa fácil, se gosta realmente dessa pessoa e quer manter uma relação séria e eficaz, aposte! E lembre-se que o segredo está simplesmente na confiança.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of