Como hidratar joelhos e cotovelo

Das extremidades do corpo que mais merecem atenção, os joelhos e o cotovelo são aquelas mais suscetíveis ao ressecamento. Essa regiões possuem peles mais espessa do que o restante do corpo além de serem regiões que ficam mais expostas ao frio, vento, ar seco, banho quente, atrito e desidratação. Por esse motivo, exigem atenção especial, como hidratação diária.

Se por algum motivo essa áreas não forem hidratadas adequadamente, a tendência é que elas escureçam, enruguem e ressequem. Essas áreas são mais elásticas, que permitem movimentos maiores e, por isso, os tecidos não produzem glândulas sebáceas suficientes para hidratar essa região da pele. Além disso, joelhos e cotovelos estão sujeitos aos atritos que intensificam o ressecamento. O ressecamento pode ocorrer em qualquer época do ano e o ideal é manter uma rotina diária após o banho aplicando hidratante no corpo inteiro, principalmente nessas regiões.Como hidratar joelhos e cotovelo

Como hidratar joelhos e cotovelo

É importante sempre consultar um dermatologista, já que se o ressecamento for intenso ou se surgirem marcas ou uma espécie de ferimento nessas áreas, pode ser a manifestação de algo mais sério e até doenças como a psoríase ou a micose nos pés.

Os cremes ideais para hidratar joelhos e cotovelo são à base de ureia como o Nutraplus 20, lactato de amônio, com silicone ou tratamento com ácido salicílico, que afina a pele.

Seguindo alguns passos, é possível dar adeus ao ressecamento e manter uma pele macia e bem hidratada nessas regiões além de previnir que elas ocorram novamente. Veja os passos abaixo:

1º passo: acabe com a pele ressecada

Use um esfoliante em gel nos joelhos e cotovelos durante o banho. A esfoliação ajuda a remover as células mortas e a ativar a circulação. Contudo, não exagere: faça essa esfoliação apenas duas vezes por semana.

2º passo: pele macia

Faça massagens nos joelhos, calcanhares e cotovelos durante o banho com a ajuda de cremes especializados.

3º passo: hidratação

Em seguida, faça uma hidratação, usando cremes à base de ureia e ácido salicílico, pois eles têm grande poder de penetração na pele. E antes de dormir faça mais uma aplicação nos joelhos, nos pés e nos cotovelos.Como evitar o ressecamento dos joelhos e cotovelo

Como evitar o ressecamento dos joelhos e cotovelo

Alguns hábitos simples podem contribuir para evitar que a pele dos joelhos e dos cotovelos fique ressecada, são eles:

  1. Evite, ao máximo, apoiar os cotovelos em locais como mesas.
  2. Use sempre hidratante na região.
  3. Faça esfoliação no local, semanalmente, ou pelo menos, a cada 15 dias.
  4. Use sempre pedra pome durante ao banho, fazendo disso uma rotina na hora do banho.
  5. Na hora de aplicar o creme faça movimentos circulares para melhor penetração do produto. 6. No banho dê uma atenção especial aos joelhos e cotovelos. A dica é lavar as extremidades tirando todas as impurezas, como a pele velha que fica na região. Porém, evite água muito quente. Depois, seque muito bem.
Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter