Como funciona a mesoterapia

Como exposto em outros artigos, a mesoterapia é um tratamento com fins estéticos e terapêuticos que consiste na aplicação de micro-injecções com substâncias liporedutoras, em determinadas áreas anatómicas.

Apesar das suas inúmeras aplicações, os tratamentos de mesoterapia são essencialmente usados no tratamentos da celulite, gordura localizada e flacidez corporal.

Apesar de a mesoterapia ser um tratamento estético bastante popular, persistem algumas duvidas sobre o seu funciona, duvidas essas que tentamos aqui dissipar.
Como-funciona-a-mesoterapia

Como funcionam os tratamentos de mesoterapia?

Relativamente ao funcionamento da mesoterapia, a aplicação de injecções sobre a pele, provocam um efeito de tensão nesta, estimulando desta forma a cicatrização e a produção de colagénio, proteína natural do corpo responsável pelo estado e aparência da nossa pele.

Nos tratamentos de mesoterapia são usadas substâncias que aceleram o metabolismo interno do nosso organismo, melhorando desta forma circulação sanguínea e estimulando a eliminação das células gordas.

Os fármacos usadas nos tratamentos de mesoterapia, são escolhidas de acordo com diversos factores, nomeadamente a finalidade do tratamento e as possíveis contra-indicações desses mesmos fármacos, tendo em conta o organismo e metabolismo de quem realiza estes tratamentos.

Tendo em conta que os procedimento realizados durante uma mesoterapia envolvem fármacos, importa referir que este tratamento deve ser exclusivamente realizados por médicos, devendo assim, para sua segurança, verificar se tal esta a ser feito.

Para concluir, os tratamentos de mesoterapia, à base da administração de fármacos através de injecções, devem ser sempre realizados por médicos e não substituem outros tratamentos estéticos ou terapêuticos de cariz mais convencional, uma vez que devem funcionar como complemento a estes.

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter