Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Como fazer um esfoliante caseiro

Todas as mulheres gostam de ter uma pele perfeita e bem lisinha, mas para isso são necessários ter alguns cuidados, contudo muitas vezes esses cuidados e tratamentos são um pouco caros e as mulheres acabam por abdicar deles.

Apesar dos tratamentos não serem acessíveis a todas as mulheres existem algumas alternativas mais económicas que poderão ter os mesmos resultados, desde que sejam realizadas de acordo com as instruções dadas.

O esfoliante é um desses casos, se for adquirido num supermercado é bastante dispendioso, contudo pode ser confecionado em casa, acabando por ter o mesmo resultado final e ficando muito mais em conta.

Existem várias receitas para fazer um esfoliante dependendo da sua finalidade, existindo esfoliante adequado para o acne, para peles oleosas, para espinhas, para o corpo, para pelos encravados, para rosto, para pés, entre outros tipos de esfoliantes.

Vamos deixar aqui três tipos de esfoliante e a sua função.

Esfoliante Caseiro de Rosto para peles secas a normais

Ingredientes:

  • 1 Colher (chá rasa) de Sal;
  • 1 Colher (chá rasa) de açúcar;
  • 3 Gotas de sabonete líquido;
  • 3 Colheres (colher de chá) de azeite.

Coloque todos os ingredientes numa taça e vá misturando tudo muito bem.

Quando estiverem todos misturados comece a aplicar a solução no rosto, sempre com movimentos circulares e sem friccionar muito a pele.

Assim que passar a solução por todo o rosto retire-a, enxaguando bem com água bem fria e limpe a cara com uma toalha seca, suavemente, colocando depois um creme hidratante.

Repita o processo de 15 em 15 dias.

Esfoliante Caseiro de Corpo, com o intuito de desobstruir os poros e evitar os pelos encravados

Ingredientes:

  • 1 Colher de sopa de açúcar refinado comum;
  • 1 Colher de sopa de açúcar mascavo;
  • 2 Colheres de sopa de óleo de amêndoas

Misture todos os ingredientes até formar uma solução homogênea e aplique no corpo, suavemente, de preferência durante o banho uma vez que os poros estarão abertos e terá maior efeito.

Repita o processo de 15 em 15 dias.

Poderá optar por fazer este tratamento três dias antes de fazer a depilação, ajudando assim a desobstruir os poros e a evitar os pelos encravados.

Esfoliante Caseiro de Rosto para suavizar a pele

Ingredientes:

  • 2 colheres (de sopa) de açúcar refinado;
  • 2 Colheres (de sopa) de mel;
  • Duas a três gotas de leite

Coloque cerca de duas gotas no açúcar e aplique diretamente no seu rosto, vá fazendo movimentos ascendentes durante cinco minutos.

Após estes minutos, enxague bem o seu rosto com água gelada.

Acrescente de seguida a colher de mel a solução e continue a esfoliar durante mais um minuto, com movimentos circulares e suaves.

De seguida, enxague novamente com água bem fria e limpe com um toalha seca e com movimentos suaves.

Pode repetir o processo uma vez por semana.

Como conseguiu observar, com pequenos produtos que possui em casa consegue fazer um bom esfoliante para a sua pele sem gastar quase nenhum dinheiro.

Aproveite e mantenha sempre a sua pele bonita e suave.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of