Como cuidar de cabelos com caracóis

Se é uma mulher que tem cabelos com caracóis, sabe perfeitamente a dificuldade em conseguir realizar penteados e em ter sempre o cabelo bem arranjado.

Atualmente a beleza é cada vez mais uma imagem de marca e cabe à mulher ter um aspeto feminino e cuidado. O cabelo é um dos principais condicionadores de beleza caso não esteja bem arranjado e todas nós sabemos a dificuldade em manter um cabelo com caracóis domado.

Existem obviamente vários tipos de caracóis mas são raros aqueles que têm um aspeto bonito e uniforme, pois a grande maioria apresenta-se apenas como um cabelo com imenso volume e com caracóis desfeitos.

Se é uma mulher com caracóis saiba que até tem bastante sorte, pois apesar destes requerem maior manutenção que um cabelo liso, conseguem conferir à mulher mais beleza e sensualidade do que um cabelo liso. Para ter o efeito pretendido, o seu cabelo necessita de alguns cuidados especiais, tanto na parte da lavagem e hidratação como no que diz respeito aos penteados.

Em primeiro lugar a mulher com cabelo encaracolado deve ter um cuidado especial com os utensílios que usa, portanto saiba qual a escova de cabelo ideal para si e não utilize escovas que não são adequadas de forma a não danificar os caracóis do seu cabelo.

A lavagem de cabelos com caracóis

Se tem caracóis e pretende que eles fiquem com um aspeto bem definido e vistoso, deve ter especial cuidado na altura da lavagem.

A lavagem de cabelos com caracóis

Champô: Recomenda-se que escolha um champô próprio para cabelos encaracolados pois este terá ingredientes que irão auxiliar os seus caracóis a manterem-se unidos e brilhantes.

Amaciador: O amaciador também não deve ser descurado para poder obter toda a beleza do seu cabelo. A mulher com um cabelo oleoso deverá aplicar amaciador apenas nas pontas enquanto que a mulher que tenha um cabelo seco, deverá aplicá-lo em toda a cabeleira e deixar atuar durante uns minutos.

Máscara: Esta deverá ser específica para cabelos com caracóis e deverá ser aplicada apenas 1 vez por semana, deixando sempre atuar pelo tempo que a marca recomendar.

Produtos específicos: Apesar de existirem produtos específicos para todos os tipos de cabelo, é nos cabelos encaracolados que estes são fulcrais para manter os seus cabelos sedosos e saudáveis. Existem vários disponíveis no mercado, mas os que têm mais vantagens para a mulher de cabelos encaracolados são aqueles que são para aplicar depois do banho ainda com o cabelo molhado, tipo espuma ou creme. Estes produtos vão fazer com que os seus caracóis ganhem elasticidade e que se mantenham mais unidos, criando o aspeto “mola”.

Os penteados para os seus caracóis!

Uma das maiores dificuldades para a mulher com cabelos com caracóis, passa pelos penteados disponíveis. De facto, é muito mais simples criar novos efeitos para os cabelos lisos pois estes são mais moldáveis. No entanto, não se  deixe esmorecer, existem várias formas de tornar o seu cabelo que já por sim é belo, numa fonte de vitalidade e beleza.

De qualquer das formas, se não gostar dos seus caracóis pode sempre optar pelos diversos alisamentos disponíveis no mercado, no entanto saiba que estes tratamentos têm sempre custos para a saúde do seu cabelo.

Solto: Um cabelo com caracóis, desde que seja bem tratado, fica sempre com um ótimo aspeto quando solto. Aplique uma espuma ou um creme para lhe dar um efeito unido e molhado e desperte a sensualidade naturalmente presente nos caracóis. Este é também o penteado ideal para sair à noite pois solto é a forma mais formal e atrativa de um cabelo com caracóis que a mulher pode usar.

Apanhado: Os caracóis para que fiquem bonitos apanhados, deverão estar sempre muito bem tratados e com um aspeto “mola”. Pode optar pelo apanhado tradicional ao meio da cabeça mas também poderá optar por o apanhar de lado para ter um ar mais moderno e cuidado.

Em trança:  Um cabelo encaracolado fica sempre bonito em trança, pois confere à mulher um ar natural e ainda assim atraente. Dar-lhe-á também um ar mais jovem.

Aproveite todo o potencial dos seus caracóis e experimente diferentes penteados.

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter