Como cuidar de cabelos oleosos

Tem os cabelos oleosos e não sabe como conseguir um cabelo bonito e vistoso? As raízes de cabelo oleoso produzem muito óleo, principalmente na zona das raízes, dando um aspeto pesado e sujo. Normalmente, para evitar este aspeto sujo, aumentamos a frequência das lavagens, no entanto apenas estamos a piorar a situação.

Se está farta de ter um cabelo oleoso e deseja um cabelo limpo e com volume, aprenda a cuidar dele!

Os cabelos oleosos não devem ser lavados em excesso

Parece estranho, não é? Mas é verdade… Um cabelo oleoso, ou com tendência para tal, produz óleo com mais frequência que um cabelo normal, tornando as raízes oleosas. Quanto mais vezes lavar o cabelo, mais óleo este vai produzir, numa tentativa de repor aquilo que perdeu.

O ideal é lavar o cabelo dia sim, dia não, se conseguir aguentar mais tempo sem o lavar, ótimo!cuidar-cabelo-oleoso

Conheça o champô seco!

O champô seco é uma das grandes maravilhas para quem sofre de cabelo oleoso! Trata-se de um spray que se aplica no cabelo e no espaço de minutos este pó absorve grande parte da oleosidade do seu cabelo. Depois é só escovar bem o cabelo para retirar o pó e pronto, tem um cabelo limpo!

Atenção que o champô seco nunca deve ser usado como um substituto da lavagem normal, mas sim como uma forma rápida de conseguir mais um dia sem lavar o cabelo. Se costuma lavar dia sim, dia não, com este champô pode conseguir ainda mais um dia sem lavar. Desta forma, vai desencorajar a produção de óleo do seu cabelo e, gradualmente, conseguir que este produza menos óleo.

Cabelos oleosos e os alisamentos

Tem o cabelo oleoso e gostava que ele fosse totalmente liso? Pois, não é boa ideia!  Os alisamentos tão comuns atualmente não são indicados para cabelos oleosos, pois vai retirar volume e deixar o cabelo com um aspeto ainda mais pesado e sem vida.

Se precisa mesmo que ele esteja liso para alguma ocasião especial, dê preferência aos métodos tradicionais e temporários e não aos definitivos.

Seque o seu cabelo, de cabeça para baixo!

Um dos grandes problemas de um cabelo oleoso é a falta de volume. Neste caso, deverá secar sempre o seu cabelo com o secador. Comece por secar o cabelo de pernas para o ar para ajudar a levantar as raízes. Depois seque o resto do cabelo, normalmente, mas sem recorrer a escova, assim ele ficará mais solto por mais tempo.

Raízes oleosas e pontas secas?

Infelizmente não é só a pele que pode ser mista, o cabelo também! Ao usar champô para cabelos oleosos, acaba por secar demasiado as pontas o que causa as tão feias pontas espigadas.

Ao lavar o cabelo deve usar o champô para cabelos oleosos, mas no final da lavagem deve aplicar amaciador para cabelos secos apenas nas pontas do seu cabelo.

Encontre o champô ideal para si

Não existe um champô que funcione para todos os cabelos, portanto o ideal é ir testando até encontrar um que lhe garanta o efeito desejado. Num cabelo oleoso, o champô que consiga que só tenha que lavar o cabelo dia sim, dia não, já é considerado bastante bom!

Teste também os champôs naturais, à base de urtiga, que costumam ter bons resultados!

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of