Chás que ajudam a controlar o apetite

Quantas vezes já tentou fazer dieta mas desistiu por não conseguir controlar o apetite? Por mais vontade que a mulher tenha, é sempre difícil gerir o apetite e acabamos sempre por fazer uns petiscos que não devíamos.

Quando opta por dietas rapidamente eficazes mas extremamente restritivas, como a dieta de calorias muito baixas, terá bastante dificuldade em evitar os petiscos e os doces. Se a mulher quer realmente perder peso, terá que arranjar formas de controlar o apetite para que seja mais simples manter a dieta escolhida.

Uma das condições que existe em praticamente todas as dietas é um baixo consumo de calorias, logo poderá beber os chás vistos que este não irão aumentar o seu peso.

Para a ajudar a controlar a fome, apresentamos 6 tipos de chás diferentes que a irão ajudar a controlar o apetite e como chá não engorda, poderá bebe-lo sem receios, mesmo que esteja em dieta, desde que não coloque açúcar.

Para fazer estes chás, opte pelas ervas naturais e não pelas que já se encontram nos saquinhos. As naturais são mais saborosas e também mais eficazes pois poderá escolher a concentração desejada.

Conheça os chás que irão ajudar qualquer mulher a perder peso.

Chás-que-ajudam-controlar-o-apetite

Os 3 grandes segredos para controlar o apetite

  1. Passiflora: Este chá é bastante comum e tem ações relaxantes, analgésicas e antidepressivas. Irá ajudar a mulher em dieta a eliminar o nervosismo, as dificuldades de concentração, a depressão e também a ansiedade por não ingerir os alimentos a que o seu corpo estava habituado. A passiflora é um dos chás que a ajudam a controlar a fome, acalmando a ansiedade que naturalmente irá ter. Ajuda também a relaxar de forma a ter uma melhor noite de sono.
  2. Hibisco: Esta planta tem enormes vantagens a nível da saúde e no controlo do apetite, no entanto é contra-indicado para pessoas que têm doenças cardíacas graves. É rica em vitamina C o que ajudará o seu sistema imunitário caso este fique debilitado pela falta de nutrientes numa dieta rígida. É ainda anti-inflamatório, expetorante e digestivo o que ajudará a mulher a realizar melhor as digestões.
  3. Garcínia: Este é um dos principais chás que poderão ajudar a mulher a emagrecer. A Garcínia contém agentes que bloqueiam a gordura impedindo que esta se armazene. Consegue ainda utilizar as calorias para formar glicogénio e reduzir o apetite tornando-se num companheiro indispensável para mulher que está a fazer dieta. Crie a sua própria dieta mas certifique-se que o chá de Garcínia estará constantemente presente.

Mais chás que aniquilam o seu apetite!

Os chás apresentados, além de reduzirem o apetite da mulher em dieta pelas suas características, conseguem ainda ajudar por transmitirem uma sensação de saciedade. Qualquer tipo de chá vai ocupar uma parte do seu estômago que lhe irá transmitir que já está cheio! Se pretende realmente perder peso, certifique-se que tem sempre um destes chás preparados e quando tiver fome (desde que não esteja na altura de se alimentar), beba um destes chás e verá o apetite a desaparecer.

Se é uma mulher que estava bastante habituada a fazer petiscos entre as refeições, muitas vezes ricos em gorduras e calorias, é perfeitamente natural que se sinta nervosa se não o puder fazer. Beba um chá de erva de São-João que irá atuar como um calmante natural e um antidepressivo.

É completamente normal que a mulher se sinta mais nervosa e ansiosa e não há qualquer inconveniente em admiti-lo e em procurar formas de atenuar a ansiedade. Tome nota dos pontos fracos que a impedem de emagrecer e arranje formas de os superar! A pergunta que qualquer mulher em dieta deve fazer a ela própria é como se manter motivada numa dieta? Verá que uma das soluções passa por admitir as suas dificuldades e ultrapassá-las!

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter