Como ter cabelos macios e brilhantes

Normalmente os cabelos mais macios e brilhantes são o resultado direto da maneira com a qual você lava o seu cabelo, bem como a escolha da série de produtos que você utilizada para realizar a lavagem. Segundo vários profissionais deste ramo, quando for a hora de lavar o cabelo, você deverá concentrar-se principalmente na boa limpeza do couro cabeludo, ao invés de esfregar todo o comprimento do cabelo. Por outro lado, quando for a hora de utilizar o condicionador, a recomendação é totalmente diferente, este produto deverá ser utilizado só nas pontas do seu cabelo, e em caso algum deverá ser usado no couro cabeludo.

No entanto, como ter cabelos macios e brilhantes?

ter-cabelos-macios-e-brilhantes

Neste artigo, vamos dar-lhe algumas dicas para isso acontecer:

  • Se tiver o cabelo oleoso, lave-o com bastante frequência. Não haja a mínima dúvida que o número de vezes que você deve lavar o seu cabelo baseia-se na quantidade de oleosidade que o seu couro cabeludo produz. se você possui um couro cabeludo bastante oleoso, poderá ser necessário lavá-lo mais de uma vez por dia. Se por outro lado, você tiver cabelos quimicamente tratados, este tem tendência para ficar mais seco, e por essa mesma razão, deverá lavá-lo com menos frequência. Com o aumentar da nossa idade, o couro cabeludo irá tornar-se cada vez menos oleoso, então você não terá que lavar tantas vezes o cabelo.
  • Utilize condicionador sempre que conseguir depois de lavar o cabelo com champô, a menos que você utilize um produto ‘’2 em 1’’, ou seja, um champô que limpe e condicione o cabelo ao mesmo tempo. Utilizar um condicionador de qualidade poderá melhorar de uma forma significativa  a aparência e o visual do seu cabelo danificado, aumentando bastante o brilho, diminuindo a eletricidade estática, melhorando a força e oferecendo uma grande proteção contra os raios UV que são bastante prejudiciais, isto está totalmente comprovado por vários profissionais especializados neste ramo.
  • Escolha um champô e um condicionador totalmente indicado para o seu determinado tipo de cabelo. Por exemplo, se você pinta o seu cabelo de uma forma frequente, deverá sempre utilizar um champô especial para os cabelos pintados. Se o seu cabelo estiver de alguma maneira danificado, quebrado, sem brilho ou se já passou por um alisamento, deverá considerar pela utilização de um produto ‘’2 em 1 ‘’. Independentemente da marca, a maioria dos champôs e condicionadores oferecem ao cliente as mesmas vantagens.
  • Tente proteger o seu cabelo sempre que estiver com a cabeça dentro de água. Proteja o máximo que conseguir os seus cabelos contra os vários efeitos nocivos do cloro da piscina ou do sal existente na praia, condicionando-os, antes de dar um mergulho na água. Após a piscina ou a praia, utilize um champô especial feito para os nadadores e um condicionador bastante intenso para repor toda a humidade que foi perdida.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of