Benefícios dos frutos secos

Na maior parte dos casos, os alimentos naturais são sempre mais saudáveis para a mulher do que os produtos alterados e modificados. No caso dos frutos secos, que são utilizados muitas vezes como petisco, terá uma mais valia para a sua saúde sempre que os consumir.

Além de benéficos para a saúde da mulher, os frutos secos são agradáveis e fáceis de consumir pois podem ser transportados para qualquer lado sem dificuldade. Se é fã de amêndoas, nozes, cajus e afins, saiba que está inconscientemente a contribuir para uma melhor saúde.

Caso pretenda fazer dieta ou perder peso, estes frutos secos, apesar de bastante benéficos, poderão ser altamente nutritivos e calóricos, portanto reduza um pouco a quantidade ou substitua outros alimentos pelos frutos secos.

No entanto, se é uma mulher que está a realizar uma dieta para engordar, certifique-se que os frutos secos estão em abundância na sua dieta.

Apesar da grande quantidade de calorias, os frutos secos não se resumem apenas a isso. Conheça os benefícios dos frutos secos e torne-se uma mulher mais natural e equilibrada.
Benefícios dos frutos secos

O efeito fortificante e antioxidante dos frutos secos

Os frutos secos são naturalmente ricos em inúmeras substâncias que irão auxiliar a mulher a ter uma saúde de ferro. Além de saborosos, os frutos secos como as nozes, amêndoas, avelãs e os pistachos vão fortificar o seu coração e renovar as suas células.

  • Vitamina E – A grande maioria dos frutos secos tem uma grande concentração de vitamina E que protege as mulheres das doenças cardíacas.
  • Gordura monoinsaturada – Ricos em gordura monoinsaturada, os frutos secos ajudam a reduzir o colesterol.
  • Prevenção de anemia – Por serem ricos em calorias e nutrientes, os frutos secos poderão contribuir para eliminar a anemia.
  • Vitamina C e betacaroteno – O betacaroteno, quando processado pelo organismo transforma-se em vitamina A que juntamente com a vitamina C protegem o nosso organismo de doenças. Estas vitaminas são também antioxidantes.
  • Fonte de proteínas – Os frutos secos contêm uma enorme quantidade de proteínas e hidratos de carbono, sendo por isso indicados para mulheres com falta de apetite ou com deficiências alimentares.
  • Cálcio – O cálcio presente nas amêndoas, castanhas-de-caju e nozes, fortalece os ossos, cabelo e dentes.

Como facilmente pode verificar, os frutos secos têm inúmeros benefícios para a saúde e contribuem para uma alimentação saudável e equilibrada. Pelo seu tamanho e facilidade em ingerir, visto serem saborosos, são um forte aliado na luta da mulher em se manter saudável. Faça compras saudáveis e certifique-se que os frutos secos constam da sua lista.

Boas ideias para ingerir os frutos secos na sua alimentação

Como sabe, existem inúmeras formas de consumir frutos secos e todas elas são bastante práticas e fáceis de seguir. Nenhuma mulher, independentemente da idade, pode negar as vantagens que os alimentos naturais têm para a nossa saúde. Os benefícios do mel são conhecidos por qualquer mulher e postos em praticamente frequentemente! Os frutos secos acompanham as vantagens para a sua saúde.

Os frutos secos podem ser consumidos diretamente da embalagem, não sendo necessárias receitas complicadas e trabalhosas. Uma mão cheia de por dia é suficiente para a mulher conseguir aproveitar todos os benefícios dos frutos secos para a saúde. Pode também colocar algumas nozes dentro de um pote de mel, coma uma colher de vez em quando e verá o saboroso que fica. Se costuma fazer refeições no emprego, leve um iogurte natural e junte-lhe os frutos secos da sua preferência, será uma pequena refeição saborosa e saudável.

Os frutos secos também podem ser cozinhados! Experimente um arroz com amêndoas ou mesmo um refogado. Faça uma salada e junte nozes! Os frutos secos podem ser misturados em praticamente todas as refeições.

Aproveite estes benefícios e delicie-se com frutos saborosos!

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter