Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Beneficios do azeite na sua beleza

Extraido a partir das azeitonas, o azeite é usado e cada vez mais valorizado em muitas aplicações. Pode encontra-o em azeite virgem ou extra-virgem, não existindo qualquer diferença entre eles para os tratamentos de beleza, deve procurar um azeite extraído com processo a frio para preservar todos os nutrientes e vitaminas que constituem o azeite.

Possui vitaminas (A,D,K e E) minerais e proteinas e combate os radicais livres através dos fitosterois que diminuem o envelhecimento precoce da pele.

É também um excelente hidratante que ajuda a nutrir e suavizar a pele e o cabelo, otimo para aplicar em zonas secas como joelhos e cotovelos.

O azeite ao contrario do que se possa pensar ajuda a combater a caspa, a reparar as pontas partidas do cabelo e a dar-lhe brilho.

O azeite alivia as dores e é usado como óleo essencial para massagens corporais mas se têm a pele propensa a acne deve ter algum cuidado pois pode bloquear os poros da pele levando à formação de pontos negros.

beneficios-azeite-na-beleza

Principais aplicações do azeite na beleza e saúde

Para combater as dores deve:

  • Misturar 6 gotas de oleos essenciais levanda com duas colheres de sopa de azeite e massajar a zona dorida.

Para tratar cabelo e a pele seca deve:

  • Misturar 1 clara de ovo com azeite e aplicar na cara, passe por agua após cerca de 20 minutos.

Para pele brilhante basta juntar um pouco de limão à mistura anterior.
Esta mistura também pode ser aplicada no cabelo seco para hidratar, reparar e dar brilho.

Se tem unhas frágeis deve:

  • Colocar numa taça um quarto de azeite, uma gota de limão e oleo essencial de eucalipto e mergulhe as unhas durante aproximadamente 20 minutos.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of