Barriga lisa – Ganhe saúde e elegancia

É o grande problema de muitas mulheres… a barriguinha inestética que teima em não desaparecer, mas a grande verdade é que somos nós, mulheres, as grandes culpadas desse fato. Pois é queremos uma barriga lisa ?? O que é que costuma fazer depois de jantar?

Opção 1: sentar-se no sofá a ver a novela.

Opção 2: ir dar uma pequena caminhada a pé.

Quase que apostava que 90% ou até mais respondeu a opção 1. Não censuro ninguém por isso, até porque eu pertenço a essa grande maioria da opção 1. Dou a desculpa que estou cansada, tive um dia desgastante… também mereço uns minutos de descanso, de barriga cheia em frente à televisão. E realmente mereço!!! Mas depois não me posso queixar do pneu que teima em abancar-se no meu abdómen.Barriga lisa – Ganhe saúde e elegancia

alterações para ter uma barriga lisa

E que tal alterar esta rotina? Até porque, com as tecnologias já existentes, até podemos ver a novela das 21h40 às 23h ou até no dia seguinte.

Comecemos por alterar a nossa alimentação, privilegiando os alimentos de baixo valor calórico e deixando de parte aqueles que incham o nosso abdómen e não nos permitem ter uma barriga lisa. Por exemplo, alimentos como a batata-doce, o feijão, a castanha, a lentilha, as ervilhas, a melancia, o melão, a couve-flor, os refrigerantes, entre outros, devem ser evitados por causarem um efeito estufa. Estes alimentos vão preguiçar o intestino fazendo com que a nossa barriguinha fique com aquele efeito balão tão indesejado.

Depois de se mentalizar que tem de alterar os seus hábitos alimentares, comece a pensar em fazer alguns exercícios específicos para alisar o abdómen, como por exemplo, abdominais, remo, entre outros.

Nunca se esqueça de fazer os alongamentos, tanto antes como depois destes exercícios. Ao fazer exercício, concentre toda a sua força na barriga e faça a respiração adequada. Por exemplo, se estiver a fazer abdominais de séries de 30, descanse 45 segundos entre cada série. Se sentir que os exercícios estão demasiado leves, vá aumentando conforme as suas capacidades mas nunca abusando. Não queira fazer tudo hoje e amanhã já não se mexe.

Outro fator muito importante é a água. Não se esqueça de a beber!

Com uma alimentação equilibrada, baixa em calorias… com exercícios específicos para a barriguinha e com a ingestão de muita água verá que em pouco tempo terá uma barriguinha de fazer inveja a muita gente.

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