Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Atenuar as olheiras inestéticas

A hiperpigmentação castanha arrochada que surge na zona das pálpebras inferiores dos olhos, mais conhecida por olheiras, é um problema que muitas das vezes esta associado ao aumento da falta de auto-estima, sobretudo por parte das mulheres, uma vez que causam uma sensação de mau estar.

A principal causa do aparecimento de olheiras prende-se com o excesso de melanina pigmento responsável por dar cor à pele no organismo, bem como a estilos de vida pouco saudáveis e moderados que incluam o consumo de tabaco e de bebidas alcoólicas em excesso, à ingestão de café e bebidas energéticas, às noites mal dormidas, alterações hormonais como são exemplo as provocadas pelo período menstrual, adolescência, gravidez ou menopausa, bem como a diversos factores de cariz genético.

Atenuar-as-olheiras

Acabar com as olheiras de uma forma simples e eficaz

Hoje em dia existem várias formas de combater as olheiras, desde formas simples, podendo estas serem realizadas no conforto do nosso lar, as mais complexas, que passam pela realização de um conjunto de tratamentos estéticos, uns de cariz invasivo outros não.

Tendo em conta que, apesar de cada vez mais banais e acessíveis financeiramente, os custos dos procedimentos estéticos para o tratamento de olheiras são consideravelmente elevados para muitos e muitas de nós, providenciamos-lhe não só alguns pequenos truques e dicas, como também recomendações para o tratamento de olheiras.

Poderá atenuar as suas olheiras colocando compressas de chá de camomila frias sobre os olhos, assim como rodelas de pepino ou kiwi, estes ingredientes terão como objectivo diminuir a irrigação sanguínea atenuando dessa forma as suas olheiras. Opte por comer alimentos ricos em ómega três, pois poderá ajudar a regular o seu organismo, melhorando desta forma o funcionamento da circulação.

Como amplamente conhecido a ingestão de água traz inúmeros benefícios para o seu organismo, nomeadamente a ingestão de, aproximadamente, um litro e meio de água por dia contribui para a desintoxicação do organismo, melhorando a circulação e proporcionando-lhe uma pele mais bonita e hidratada.

Não sendo propriamente novidade, a ingestão de bebidas alcoólicas em excesso, bem como com os hábitos tabagísticos (fumar), contribuem para um envelhecimento precoce da sua pele, sendo assime expectável que as olheiras se tornem mais acentuadas.

Soluções profissionais para o tratamento das olheiras

Também poderá utilizar cremes apropriados para diminuir as olheiras, na altura da escolha do seu creme deverá optar por um que ajude a suavizar as olheiras e a atenuar os inchaços causados pelo stress e cansaço. Outra das alternativas que tem para atenuar as olheiras de forma prolongada e eficaz, é recorrer a profissionais dermatologistas e optar por alguns tratamentos, como a fototerapia – tratamento a laser,  peeling químico ou diamante, os peelings caracterizam-se por exfoliações de pele, feitas de diferentes formas, sendo o peeling químico mais agressivo que o diamante. No entanto, como previamente expostos, estes acarretam custos relativamente elevados para o salário médio nacional.

Com tantas formas que tem para atenuar as olheiras, as suas preocupações ao acordar vão acabar, bastando para isso que comece por uma noite de descanso.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of