Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
As Dietas na Gravidez

Todas as mulheres gostam de cuidar da sua aparência física e por isso recorrem a dietas na gravidez. No entanto, há algo mais importante que a nossa beleza enquanto mulheres grávidas…o nosso bebé!

No Mundo da Mulher sabemos como pode ser frustrante estar com uns quilos a mais, principalmente se for mãe pela primeira vez, mas é necessário encontrar um meio termo.

Sentir-se bem consigo própria mas sem prejudicar o bebé.

Saber cuidar de si

Quando ficar grávida vai ganhar bastante peso, vai começar a deixar aquele vestido curto de lado, aquelas calças justas e eventualmente vai desejar voltar a ter o seu corpo habitual.

Por mais que queira perder peso, não deve fazer dietas rígidas na gravidez, o seu bebé precisa de nutrientes e conta consigo para lhos fornecer.

A melhor maneira de não engordar muito durante uma gravidez, é ter em atenção os alimentos que come, ou seja, o bebé necessita de estar bem nutrido mas não necessita de doces em excesso!

É importante ingerir mais calorias que o habitual, mais vitaminas, minerais, etc., isto não quer dizer que possa comer uma barra de chocolate por dia.

Pode evitar ganhar peso desnecessário optando por alimentos saudáveis em detrimento de doces, comidas demasiado gordas, etc.

Uma vez que cada mulher tem necessidades especificas, não seria sensato da nossa parte indicar-lhe dietas na gravidez, pois o seu corpo pode necessitar de nutrientes específicos.

O ideal será conversar com o médico que a acompanha e pedir que este lhe indique uma dieta equilibrada e não prejudicial.

Evite as dietas na gravidez, faça desporto!

Se tem receio de engordar muito durante a gravidez e não ser capaz de os perder posteriormente, deve optar por fazer uma alimentação saudável. 

Selecione bem os alimentos que ingere e dê preferência a vegetais e frutas, mas sem menosprezar a importância da carne e do peixe. 

É verdade que são necessários alguns cuidados na gravidez mas recorrer a dietas na gravidez, não é solução.

Compense o facto dos quilos a mais com desporto!

Além de a ajudar a não ganhar peso, realizar desporto vai ajudá-la a conseguir mais elasticidade e a suportar melhor o peso extra que ganhou.

Fique atenta, pois brevemente, no Mundo da Mulher, vamos apresentar algumas ideias para exercitar o seu corpo enquanto mantém a silhueta!

Saiba como manter o seu corpo sem recorrer a dietas na gravidez.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of