Artes sensuais que apimentam a relação

Seja no namoro ou no casamento, é sempre importante saber como apimentar a sua relação para manter a paixão bem viva. Experimentar coisas novas e trazer algo de diferente para a relação, é uma ideia cada vez mais explorada principalmente pela mulher.

Na verdade, hoje em dia a mulher mantém um papel menos passivo e mais determinante na relação, tentando fugir à frieza e à monotonia, sabendo o que quer e trabalhando para isso. Esta é a mulher moderna, que recorre às artes sensuais para apimentar a sua relação, sendo este um grande exemplo da verdadeira emancipação feminina!

A mulher investe então em diversas formas de ser mais original e sedutora. Assim, procura saber mais sobre sexualidade, descobrindo alguns segredos da intimidade masculina aprende técnicas de massagens (como a massagem erótica) aposta em lingerie mais provocadora recorre a jogos eróticos usa e abusa de acessórios para viver certas fantasias; etc. Em geral deixa-se levar mais pela criatividade e não tem medo de arriscar e explorar a sua sensualidade.

No entanto nem sempre é assim. Há ainda muitos tabus sociais em relação a este tema, o que faz com algumas mulheres tenham receio de inovar e experimentar coisas novas.

Além disso, muitas mulheres não se sentem confiantes nem com a sua aparência nem com a sua sexualidade, o que mais uma vez pode ser provocado pela sociedade.Artes-sensuais-que-apimentam-a-relação

Aprender a ser uma mulher sensual

A sensualidade nem sempre está em nós, ou melhor, muitas vezes é apenas uma questão de ser estimulada e trabalhada para ela se realçar. Por isso, existem actualmente diversos cursos e workshops que as mulheres (e os homens também, claro) podem frequentar para aprender algo mais sobre as artes sensuais.

Porém, lembre-se que as aulas não são tudo aprender a ser sensual exige aceitar o seu corpo e sentir-se bem na sua pele. Para ser e se sentir sensual, precisa de ter confiança em si mesma, apostar nas suas melhores qualidades e fazê-las sobressair para deixar os homens loucos de paixão. Ser sensual ajuda, sem dúvida, a apimentar a relação, pois esta questão influencia automaticamente a intimidade entre o casal.

Claro que a responsabilidade de apimentar a relação não é apenas das mulheres, mas a verdade é que a maioria dos homens ainda se mostram pouco receptivos em aprender e aplicar novas técnicas de sedução. Assim, são as mulheres que frequentam mais aulas de artes sensuais, mas no entanto é também necessário haver a intervenção dos dois, nem que seja apenas na comunicação. Partilhar e falar sobre as fantasias e desejos sexuais de ambos é essencial para uma relação forte, feliz e saudável.

Pôr as artes sensuais em prática

O striptease é uma das artes sensuais mais adoradas e ao fazê-lo, terá que ir muito mais além do que simplesmente tirar a roupa. A ideia é tornar este acto tão comum em algo muito sensual e excitante. E para ajudar, vale tudo vestir roupa provocante (e de preferência não muito complexa para facilitar a tarefa), colocar música a rigor, utilizar uma iluminação diferente do habitual e acender velas ou incenso afrodisíaco se gostar.  Depois, é usar movimentos corporais lentos e sensuais centrando-se no movimento do quadril  e apostar também no poder do olhar.

Como em qualquer arte sensual, não é aconselhável que ensaie uma coreografia nem que planeie tudo ao pormenor deve saber algumas técnicas e aplicá-las consoante o fluir do momento. Assim não corre o risco de se enganar nem ficar nervosa, sendo mais natural e espontânea.

Para apimentar bem uma relação com a prática de qualquer arte sensual, a mulher deve-se sempre sentir confiante e sensual. Se a mulher tiver a auto-estima em baixo, não se irá sentir à vontade, transmitindo insegurança ao homem acabando por nenhum dos dois desfrutar do momento. E é por isso que algumas aulas de artes sensuais focam-se bastante também na auto-estima e na confiança da mulher, tentando fazê-las perceber que ser sensual não é ser perfeita em termos estéticos. Até porque há mulheres bonitas que não têm muito charme nem sensualidade.

O segredo está mais no interior do que no exterior, acredite!

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter