Água morna com limão emagrece: Saiba como fazer

Ingerir água morna com limão em jejum é uma das práticas mais saudáveis para quem procura emagrecer, além de trazer diversos benefícios para a saúde.

Só para ter uma ideia, tomar um copo de água morna misturada com suco de limão sem açúcar ajuda a purificar o organismo. Além disso, tomar a mistura logo pela manhã estimula o sistema imunológico, ajuda no equilíbrio do pH e no processo digestivo e hidrata o sistema linfático. Ela ainda tem ação diurética leve e ajuda no emagrecimento ao ser ingerida em jejum logo pela manhã.Água morna com limão emagrece

O limão é conhecido pelas propriedades que estimulam a produção da bile, substância produzida no fígado, armazenada na vesícula e que é liberada no intestino para isolar a gordura e facilita a absorção dos nutrientes. Não podemos nos esquecer também que o fruto é rico em vitamina C e minerais, que ajudam a prevenir doenças, como o cancro.

O limão em contato a água morna auxilia na eliminação de gordura presente na parede do sistema digestivo. É ideal para quem ingeriu alimentos ricos em gorduras ou depois de refeições gordurosas.

Receita de água com limão

Ingredientes

  • ½ limão espremido
  • 100 ml de água fria ou morna

Modo de preparo

Esprema o sumo do limão na água e ingira logo em seguida. Para potencializar a ação detox, a dica é tomar em jejum e esperar de 15 a 30 minutos para comer. O mais indicado é tomar sem açúcar ou qualquer outro tipo de adoçante.

Dica: para ampliar a atuação antioxidante, acrescente uma colher de chá de açafrão.

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter