Adeus Celulite

Lipodistrofia Ginóide ou a conhecida Celulite afecta cerca de 80% das mulheres sobretudo na altura da adolescência, e está relacionado com uma alteração que ocorre no tecido gorduroso e fibroso formando cúmulos de gordura e também com alterações na microcirculação causando assim uma alteração no relevo da pele ficando com depressões que parecem a pequenos buraquinhos sendo muito semelhante a pele casca de laranja. Esta aparece sobretudo na zona das coxas, glúteos mas também pode aparecer nos braços e abdómen.

Por que razão aparece a Celulite?

A pergunta que muitas mulheres se deparam é “Por que razão aparece a Celulite?” pois bem, a Celulite é causada por vários factores como o sedentarismo, a utilização de roupas muito justas, a utilização de calçado com saltos muito altos pois dificultam a circulação e provocam a retenção de líquidos, uma alimentação deficiente mas também pode ter origem genética como por exemplo, a nossa avó e a nossa mãe têm celulite e é muito provável que também tenhamos. Por fim pode também ser causada devido as mudanças hormonais, como a gravidez e a menopausa.

combater-celulite

Mas, nada está perdido! A celulite pode muito bem ser evitada mas como é óbvio temos de ter cuidados e o principal é ter uma alimentação adequada, comer bastante fruta, principalmente maças pois elas neutralizam as toxinas presentes no nosso organismo, comer fibras, estas ajudam na aceleração da digestão do açúcar e não deixam o metabolismo entrar em marcha lenta. Evite colocar muito óleo durante a preparação dos alimentos, bem como Sal. Beber bastante água ajuda a eliminar as toxinas. Outros líquidos como sumos também ajudam, mas deve ter em atenção a quantidade de açúcares e calorias, caso contrario nada feito.

Como podemos combater a celulite?

A prática de exercício físico ajuda imenso no combate contra a celulite, faz com que melhore a circulação sanguínea e também ajuda a eliminar a gordurinha existente no quadril e nos glúteos. Exercícios como correr, andar de bicicleta, nadar ou até mesmo alongamentos podem ajudar feitos regularmente.

Gel Al Fango GUAM Gel Reafirmante | CLIQUE AQUI

Evite estar muito tempo sentada, pois prejudica a circulação. Caso no seu trabalho tenha de estar a maior parte do tempo sentada tente levantar-se de duas em duas horas, nem que seja só para ir ao WC. Utilize mais as escadas em vez de elevadores.

Aproveite os fins- de- semana para passear, sair de casa com as suas amigas, namorado ou família, pois para além de fazer bem, evita o aparecimento da detestada celulite!

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter