Acabe com os lábios gretados

Tem os lábios gretados, inflamados ou secos? Se a reposta é afirmativa então este artigo é certamente para si.

Os lábios, como um dos grandes expoentes da sensualidade e beleza feminina devem ser cuidados ao longo do ano, todavia é com a chegada das estações mais frias, Outono e Inverno, que devem ser adoptados cuidados próprios para evitar que as alterações climatéricas façam das suas, nomeadamente que tornem os nossos lábios mais secos, gretados ou até mesmo inflamados.

É muito frequente, sobretudo nos homens, ignorar-se os primeiros sintomas de lábios gretados, sendo que o impulso inicial passa por passar a língua sobre eles para que a saliva através das suas propriedades hidratantes crie uma sensação de conforto, todavia este gesto não é muito recomendado uma vez que caso nada seja feito poderão surgir pequenos cortes e fissuras nos lábios, uma vez que o facto de estarem gretados torna esta zona muito sensível e propicia a irritações.
Acabe com os lábios gretados

As principais causas dos lábios gretados

Entre as principais razões que estão na base dos lábios gretados encontramos as alterações climatéricas e as agressões providas de factores externos ao nosso corpo, todavia não poderemos deixar de referir que existem algumas doenças e problemas de saúde que podem contribuir para estas alterações nos nossos lábios.

As agressões externas do dia a dia e as variações climatéricas são os principais factores que originam uma desidratação desta zona. Assim, há que cuidar dos lábios, ter as devidas precauções, e evitar determinados comportamentos que possam piorar ainda mais a situação. Aliás, há mesmo quem afirme na medicina oriental que os lábios desidratados ou gretados são um verdadeiro sinal do desequilíbrio orgânico da pessoa.

Comprar Avène Cold Cream Bálsamo Lábios Gretados

Apesar dos lábios gretados serem muito comuns à maioria das pessoas, estes afectam particularmente os idosos que possuam dentaduras desgatadas ou que não tenham dentes e bebés que se babam ou usem a chupeta em demasia, sendo que em ambos os casos há um recurso excessivo aos lábios o que inevitavelmente contribuir para o desgaste destes.

Nos faixas etárias entre os vinte aos cinquenta anos os lábios gretados tendem a surgir devido a problemas de saúde, como por exemplo a anemia, e as alergias a cosméticos, muito comum nas mulheres.

Evitar ou tratar lábios gretados

Como evitar ou tratar os lábios gretados?

Se está preocupada em manter ou tornar os seus lábios bonitos e deslumbrantes, acredite que apenas com alguns cuidados os lábios secos, gretados ou inflamados deixaram de ser um problema para si, desta forma deve procurar adoptar alguns comportamentos de forma a tornar os seus lábios mais fortes contra todas as agressões, tais como:

  • Aplicação diária de bálsamo labial;
  • Aplicação de cremes hidratantes ou vaselina caso os seus lábios já se encontrem gretados ou inflamados;
  • Caso verifique que o aparecimento dos lábios gretados seja uma resposta a uma reação alérgica a produtos de higiene que tenha usado, deve deita-los fora imediatamente e optar por outros produtos;
  • Caso os seus lábios se encontrem gretados deve evitar o consumo de comida picante e ácida, bem como de bebidas que possam irritar os seus lábios;
  • Evite lamber os lábios, visto este ser um dos principais responsáveis pelo aparecimento de lábios secos e gretados;
  • Caso use dentadura e verifique que esta esteja gasta ou aparente alguns problemas deve ir ao dentista de forma a solucionar o problema;
  • Entre outros.

Como sabemos a utilização de batons hidratantes e pomadas labiais são muito importantes não só na prevenção como também no tratamento de lábios secos e gretados, uma vez que estes possuem diversas propriedades hidratantes que actuam de forma profunda e acalmam os lábios gretados e inflamados.

Na maioria das vezes é aconselhado que o batom hidratante contenha um fator de proteção solar equivalente a 15, de forma a proteger os lábios contra as agressões solares. No entanto caso ainda persistam algumas dúvidas em relação à prevenção e tratamento deste problema consulte sempre o seu médico para que este lhe possa retirar todas as dúvidas existentes, de modo a solucionar o seu problema.

Comprar Avène Cold Cream Bálsamo Lábios Gretados

Lembre-se sempre que para evitar os lábios gretados ou secos é muito importante nunca sair de casa sem ter aplicado o seu batom ou pomada labial, desta forma os seus lábios vão estar sempre bonitos e sensuais e protegidos contra todas as agressões.

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter