Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
A Mulher no Mundo do Trabalho

Durante muitos anos da história de vida humana, e remontando já aos tempos históricos mais antigos, tradicionalmente sempre houve uma forte distinção entre o papel da mulher e do homem na sociedade.

Nas civilizações antigas o homem era visto como sendo o indivíduo que trabalhava e que possuía as aptidões necessárias para trabalho manual, e mesmo para trabalho de investigação e de descobrimento.

O papel da mulher centrava-se muito mais em ser uma gestora do lar, responsável por manter a casa organizada.

Com o evoluir das civilizações, esta ideia alterou-se, mas a realidade não mudou logo.

As mulheres passaram a ter um papel importante no mercado de trabalho

As mulheres passaram a ter um papel importante no mercado de trabalho

Contudo, é de referir que aqui se criou outro estigma social: passou a haver empregos para mulheres e empregos para homens, uma divisão que de facto se veio a provar sem sentido.

Na sociedade actual, em pleno século XXI, a história está a começar a tornar-se de facto justa neste campo.

Hoje em dia a mulher, e justamente, já possui um papel extremamente importante no mercado de trabalho.

Por outro lado, as igualdades de acesso ao emprego são cada vez mais relevantes, existindo oportunidades diferentes do sexo.

A força da Mulher no mundo do trabalho

Numa nota extremamente positiva para a mulher, diversos estudos e inquéritos concluíram que a mulher possui uma capacidade especial para a organização e liderança.

Assim sendo, nos últimos anos muitas mulheres passaram a desempenhar papéis de gestão e de chefia em grandes empresas públicas e privadas, e existe mesmo uma percentagem significativa de mulheres a exercer funções activas a nível associativo e a nível político, o que de facto mostra de uma forma inequívoca a força e a vontade da mulher.

Numa sociedade actual já mais equilibrada, torna-se extremamente importante realçar que a mulher é extremamente importante no mundo do trabalho, e que as tarefas domésticas cada vez mais devem ser tarefas divididas, independentemente do sexo.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of