A Dieta de Atkins

Qual é a mulher que hoje em dia não deseja ter um corpo perfeito?

No entanto este feito é cada vez mais difícil de alcançar o que levou ao surgimento de dietas mais radicais. A dieta de Atkins é conhecida pela sua controvérsia mas também pelos seus efeitos.

Quantas de nós não acaba por desistir do objectivo de perder peso pois não notamos resultados satisfatórios?

Com o estilo de vida actual é normal que a mulher não tenha tempo para manter um estilo de vida saudável cozinhando alimentos pobres em gorduras, optando por comer fora ou mesmo por restaurantes de fast-food onde praticamente todos os alimentos são bastante ricos em calorias.

Este estilo de vida leva normalmente a mulher a ganhar vários quilos indesejados que por sua vez são bastante difíceis de perder. O que a maior parte das mulheres desejaria, seria poder comer de tudo, mesmo os alimentos com mais gorduras e mesmo assim perder peso.

E assim surgiu da dieta de Atkins, na qual para emagrecer basicamente o que temos que fazer é apenas comer alimentos ricos em gordura.

Emagrecer ingerido alimentos ricos em gordura

Leu bem, é exactamente isso que a dieta de Atkins defende, perder peso comendo alimentos ricos em gordura, isto é, tudo aquilo que nós normalmente gostamos de comer.

Em traços gerais, a dieta de Atkins veio revolucionar o mundo das dietas, indicando exactamente o contrário do que era habitual. A dieta defende que se deve ingerir bastantes gorduras, de preferência de origem animal e reduzir drasticamente os alimentos ricos em hidratos de carbono.

Nesta dieta a mulher poderá comer alimentos como ovos; bacon; bifes; produtos lácteos, manteiga, ou seja tudo aquilo que é proibido noutro tipo de dietas mais convencionais, como a dieta das fibras, é aqui altamente recomendado. Pelo contrário, é apenas permitida um pequenas quantidade de legumes e frutas!

Na dieta de Atkins terá que evitar tudo o que possa conter açucares e hidratos de carbono, portanto as massas, o arroz e a maior parte das frutas estão totalmente fora da sua dieta. No entanto poderá substituir estes alimentos normalmente saudáveis, pois salsichas fritas com ovos estrelados.

Se for uma mulher adepta deste tipo de alimentação terá a vida bastante facilitada neste campo. Poderá perder peso comendo exactamente aquilo que gosta.

Como funciona a dieta de atkins?

Neste momento deverá estar a perguntar-se se realmente alguém perde peso com esta dieta e a resposta é sim! Aliás, em estudos já realizados, chegou-se à conclusão que as mulheres perdiam peso mais rapidamente com a dieta de Atkins do que com as dietas convencionais como a dieta de calorias muito baixas.

A maior parte das dietas sugere uma alimentação pobre em calorias e gorduras principalmente de gorduras animais, e sugere a inserção de alimentos ricos em vitaminas, proteínas e hidratos de carbono.

A dieta de Atkins ao praticamente proibir a ingestão de hidratos de carbono, faz como que o nosso corpo tenha que recorrer às gorduras armazenadas no nosso corpo para obter energia. Desta forma, acaba por utilizar as gorduras acumuladas pois não tem outra forma de obter a energia que necessita para funcionar.

Outro segredo para a eficácia desta dieta pouco convencional é também a inibição do apetite. Isto é, a mulher pode comer de tudo, mesmo as carnes mais gordas e ainda assim perder peso.

Acontece que gradualmente a mulher vai ter menos apetite pois o organismo quando começa a utilizar as reservas de gordura, começa também a produzir os corpos cetónicos.

Esta substância é conhecida por inibir o apetite, portanto a mulher vai comer mais gorduras mais ao mesmo tempo vai comer em menor quantidade, logo emagrecendo.

Esta substância é conhecida por inibir o apetite, portanto a mulher vai comer mais gorduras mais ao mesmo tempo vai comer em menor quantidade, logo emagrecendo.

A dieta de Atkins é considerada segura?

dieta de Atkins sempre foi alvo de grande controvérsia, pois além de ir contra todas as normas habituais, recomenda à mulher que ingira uma grande quantidade de gorduras animais. Este tipo de alimentação não é saudável a longo prazo e não estão ainda definidos todos os problemas que a mulher poderá vir a ter por a seguir.

Apesar de ter efeitos rápidos, esta poderá não ser a dieta mais indicada para a mulher que pretende perder peso de forma saudável. Escolha a dieta indicada para si entre as várias opções disponíveis e verifique qual a que se enquadra mais no seu objectivo.

Outra desvantagem desta dieta é o facto de ser muito difícil para a mulher permanecer neste regime rico em gorduras saturadas. Se inicialmente esta lhe poderá parecer bastante fácil de seguir, verá que após 6 meses se tornará monótono ter uma dieta pouco diversificada.

A área da nutrição é bastante vasta e contempla imensas dietas, cabe a si escolher a que mais se adapta e cumpri-la!

Desta forma conseguirá sempre perder os quilos extra sem grande esforço.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of