Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
A Dieta da Batata

Qualquer mulher que pretenda perder peso, nunca iria associar a batata a uma dieta!

A verdade é que a mulher está habituada a ver a batata como um alimento que engorda e não um que emagrece, no entanto isto não está totalmente correto.

A batata é um alimento extremamente rico em vários tipos de nutrientes. É uma grande fonte de energia uma vez que, como todas nós sabemos, é rica em carboidratos, contém também vitaminas B e C, fibras, amido resistente e potássio.

A batata, além de saborosa para a maior parte das mulheres é também benéfica para o nosso estado de saúde pois contém antioxidantes que ajudam o nosso corpo a manter-se jovem e saudável. Grande parte dos nutrientes encontram-se na casca, tal como acontece na fruta, portanto sempre que possível, ingira a casca.

Se não gostar da casca, retire-a apenas depois de cozer a batata.

A maior parte das dietas renega a batata por esta ser conter bastantes hidratos de carbono, mas o segredo está em reduzir os acompanhamentos normalmente calóricos que por regra acompanham as batatas. Faça compras saudáveis e emagreça naturalmente.

Como preparar a batata

Esta dieta deverá ser à base de batata, portanto deverá procurar incluí-la em grande parte das suas refeições. Substitua outros acompanhamentos como a massa e o arroz pela batata, e se pensa que irá enjoar rapidamente, desengane-se pois a batata é dos alimentos mais versáteis na sua cozinha.

Em primeiro lugar lave sempre bem todas as batatas para se certificar que estas estão livres de impurezas. Já no que diz respeito à confeção em si, bastará a mulher dar asas às imaginação e começar a perder peso!

Batata cozida – Estas é das formas mais saudáveis que poderá confecionar a batata. Coza-a com casca em água com pouco sal. Se desejar poderá depois retirar a casca mas também poderá comê-la. Acompanhe as batatas sempre com alimentos pobres em calorias, um peixe magro, um bife fino de carnes brancas, etc.

Batata assada – A batata assada, além de saudável, é também bastante saborosa. Asse-a no forno com casca e regada com um fio de azeite virgem extra. Acrescente outros alimentos magros, como legumes e terá um prato nutritivo e saudável. A mulher que queira perder peso, pode também acrescentar cubos de courgete, pois tal como indica a dieta da courgete, esta também a ajudará a emagrecer, porque não juntar duas dietas numa?

Receita proibida na dieta da batata

Se está a pensar na batata frita, então saiba que esta está proibida na dieta da batata! A batata frita apesar de saborosa, é altamente calórica, não pela batata em si, mas pelo óleo onde é frita.

A batata pré-frita ultracongelada é, tal como o nome indica, pré-frita, logo isto significa que quando esta batata chega a si, ela já contém óleo. Se acrescentarmos aquele onde vai fritar, ficará um prato que a irá fazer ganhar peso e não emagrecer.

Se não consegue resistir à batata frita, faça-a em casa, cortando as batatas em palitos mais grossos, pois absorvem menos óleo, e escorra-as bem depois de fritar.

Poderá também fazê-las no forno, levando-as a cozer ligeiramente antes e deixando que o seu forno faça o resto, verá que também ficam agradáveis.

Na dieta da batata poderá acrescentar várias ervas aromáticas para alterar os seus pratos, acrescente rosmaninho e verá que o sabor será totalmente diferente.

A mulher que decida optar por esta dieta, conseguirá certamente perder peso se tiver controlo nos acompanhamentos, não lhe servirá de nada tentar fazer dieta, se juntar à batata um grande bife rico em calorias e gorduras. Ao invés disso, faça um puré de batata e junte com carne picada mas magra, por exemplo de frango ou de peru.

Com a dieta da batata terá sempre pratos originais, saborosos e que a ajudarão a emagrecer.

Crie a sua própria dieta, desde que contenha muita batata! Por fim não se esqueça que pode sempre conciliar a dieta da batata com qualquer outra dieta.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of